Votação elegerá aninal silvestre símbolo de São Paulo

biodiversidade paulistana

A partir de 18 de junho, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promoverá votação on line para eleger o animal silvestre que melhor representa São Paulo. O bicho escolhido será considerado o animal-símbolo da cidade

Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky
Planeta Sustentável - 17/06/2010
No ano internacional da biodiversidade, a SVMA – Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo convida os moradores da cidade a participarem da escolha do animal silvestre que melhor simboliza o município.
A partir dessa sexta-feira, dia 18 de junho, os paulistanos poderão votar no seu bicho preferido, em um portal criado exclusivamente para a iniciativa, cujo endereço ainda não foi divulgado. Ao todo são 15 candidatos concorrendo à vaga de “animal-símbolo da cidade de São Paulo”, das mais variadas classes: há mamíferos, como a onça e o bugio, aves, como o caracará, e ainda répteis e anfíbios, como a perereca-flautinha.
Os bichos que participarão da eleição foram escolhidos por técnicos da Divisão de Fauna, da prefeitura de São Paulo, e concorreram com outras 685 espécies que fazem parte da última listagem de fauna silvestre da cidade de São Paulo publicada pela SVMA. Professores e pesquisadores do Museu de Zoologia e do Instituto de Biociências da USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Onitológicos também participaram da escolha dos animais.
O ganhador da eleição será divulgado pela SVMA em outubro e será promovido ao cargo de animal-símbolo da cidade de São Paulo.
O lançamento oficial da iniciativa também acontecerá nessa sexta-feira, na Pinacoteca do Estado, na Praça da Luz. Na ocasião, serão distribuídas aos participantes do evento uma publicação do SVMA sobre a biodiversidade da cidade de São Paulo. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone (11) 3396-3076.

Lançamento da eleição do animal silvestre símbolo da cidade de São Paulo
Data: 18 de junho
Horário: 11h
Local: Pinacoteca do Estado
Endereço: Praça da Luz – São Paulo/SP

*SVMA

Fonte: Planeta Sustentável

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia