Dia do Administrador de Empresas



09 de Setembro Dia do Administrador de Empresas

Administrador de empresas responsável por gerenciar os recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos de uma empresa. Sua função é buscar métodos e atividades para o bom funcionamento da organização, além de executar seu planejamento de modo a alcançar índices de produtividade desejáveis.
O profissional pode atuar em empresas públicas ou privadas, nas mais diversas áreas. Empresas pequenas, médias ou de grande porte, nacionais ou multinacionais, constituem um mercado em potencial.
Na parte de auditoria, o administrador tem como função acompanhar exames periciais de toda a parte contábil da empresa, incluindo balanços, estoques e caixa. Na área de controladoria, gerencia a aplicação de orçamentos e analisa de perto o controle de custos. Já no setor de recursos humanos, pode atuar na seleção, contratação, capacitação e treinamento de pessoal, bem como na coordenação de planos de cargos e salários e na implantação de programas de benefícios e serviços concedidos pela empresa.
Na área de comércio exterior, o administrador cuida da parte de exportação e importação da empresa, além de suas relações com organizações internacionais. O profissional pode atuar ainda na área de administração hospitalar, gerenciando empresas de convênio de saúde, clínicas, prontos-socorros e hospitais.
Nos últimos tempos, tem conquistado novos espaços como Internet e organizações não governamentais. Mas para exercer a profissão, lembre-se: é preciso obter o registro no Conselho Regional de Administração.
Profissional generalista capaz de compreender toda a sistematica que envolve a empresa, no aspecto legal, formal e informal das relações com o mundo dos negócios e saúde da empresa, neste contexto não podemos esquecer das questões ambientais que afetam diretamente todas as empresas e precisam estar alinhadas ao seu entorno e os aspectos e impactos ambientais que a empresa pode gerar.

Parabéns aos administradores
Ecoharmonia

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia