Empresa japonesa cria máquina que transforma plástico em combustível

Equipamento além de gerar combustível diminui o impacto causado pelo descarte do plástico na natureza Por Carlos Santos às 11h45 de 31/08/2010.
Garrafas plásticas podem se transformar em vasos para flores, ser recicladas e reaproveitadas de várias maneiras. Agora elas podem, também, dar origem a combustível
Uma empresa japonesa criou uma máquina que transforma não só garrafas, mas plásticos em geral em gasolina, querosene e diesel.
O processo consiste em derreter o plástico e utilizar o gás resultante da queima para gerar o óleo combustível. A máquina converte 1 kg de plástico em aproximadamente 1 litro de gasolina, reaproveitando 100% do material.

Aparelho reaproveita 100% do plástico (FOTO: Divulgação)

O plástico é responsável pela utilização de quase 10% de todo petróleo extraído no mundo, além disso pode representar grandes danos a natureza quando descartado de forma incorreta.
Segundo o inventor desse equipamento, o professor Akinori Ito, a marca de carbono deixada pela utilização do combustível proveniente da reciclagem do plástico seria bem menor do que a causada pelo uso convencional, pois esse método iria pular os processos de transporte da matéria-prima e do refino do petróleo.
O aparelho desenvolvido pela Blest é pequeno, pesa em torno de 50 kg e está disponível apenas para empresas.
O vídeo abaixo (em inglês) fala sobre esse processo.




Fonte: http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2010/08/31/empresa-japonesa-cria-maquina-que-transforma-plastico-em-combustivel/

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia