Prefeitura Guarulhos promove curso de extensão em Conservação de Biodiversidade

Setembro 15, 2010 Suzanne Dias
Foto: Márcio Lino/PMG

A Secretaria de Meio Ambiente vai promover, a partir da próxima segunda-feira, o curso de extensão gratuito em Conservação de Biodiversidade. As aulas, trilhas e visitas monitoradas serão realizadas durante sete dias, as segundas e sextas-feiras, no Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia e nas unidades de conservação ambiental. As inscrições ficarão abertas até esta sexta-feira (17). Mais informações pelos telefones 2475-9861 ou 2475-9854.
A programação faz parte das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, instituído em 2010 pela Convenção sobre Diversidade Biológica da Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi criada para fomentar medidas de proteção à biodiversidade em todo o mundo. Biodiversidade é um tema científico complexo, que engloba a variedade de genes, espécies e ecossistemas, representantes da vida no planeta.
A primeira aula acontecerá na próxima segunda-feira (20), das 9 às 12 horas, com o tema Biodiversidade e Serviços Ambientais. No próximo dia 24 (sexta-feira), das 9 às 12 horas o tema em discussão será Base Legal para Gestão de Unidades de Conservação.
No dia 1º de outubro (sexta-feira), das 8 às 12 horas, serão realizadas trilhas e visitas monitoradas. No dia 4 de outubro (segunda-feira), das 9 às 12 horas, serão ministradas aulas sobre Pesquisa Científica em Unidades de Conservação eEducação para Conservação da Biodiversidade. No dia 8 de outubro (sexta-feira), das 9 às 12 horas, acontecerá uma visita monitorada. O encerramento será no dia 15 de outubro (sexta-feira), das 9 às 12 horas, com a discussão do tema Desafios Futuros para a Conservação da Biodiversidade em Guarulhos.
A carga horária total será de 24 horas. Os participantes que frequentarem 85% das aulas receberão certificados. As atividades são gratuitas.

Fonte:http://www.guarulhosonline.com/news/wp-content/uploads/2010/09/biodiversidade.jpg

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia