Reciclando o lixo originado das campanhas eleitorais


Por Bruno Rezende.

Todo mundo vê a poluição visual que as campanhas eleitorais provocam em nossas cidades. Mas quando a campanha termina os candidatos, seus partidos e seguidores sequer se preocupam com a quantidade de papel que atiraram em nossas casas, com as plaquinhas e cavaletes que espalharam pelas cidades e qual o destino de tudo isso. Toneladas destes materiais só têm um destino, o lixo.
Mas neste ano o Recife-PE vai dar um bom exemplo para outras cidades do país, inclusive para os políticos e para a justiça eleitoral, que deveria estabelecer regras obrigando a redução e a total responsabilidade de recolhimento e reciclagem do material de campanha dos candidatos.
O projeto “Não Jogue Sua Campanha no Lixo. Recicle” é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente do Recife, da Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A proposta é que o material usado nas campanhas eleitorais, como lonas, papelão, metais, madeiras, plásticos, entre outros sejam encaminhados para entidades de reciclagem, transformando todo este material em novos objetos.

Já que estou aqui falando de lixo eleitoral, ops, lixo proveniente de campanhas eleitorais vou indicar uma iniciativa muito criativa e que funciona através da participação de todos, chamada “Você suja minha cidade, eu sujo sua cara”. Não preciso explicar porque já diz tudo, confira algumas fotos:
Veja todas clicando aqui, quem sabe seu candidato não está na lista.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia