Ética Comportamental

Muitos leitores esperavam que o nosso site escrevesse um artigo importante por causa das eleições, no entanto não comentei nada sobre o assunto então agora eu farei. Jogar a culpa só nos políticos eu acho que é muito fácil o problema do brasileiro está no comportamento em relação à ética.
Para quem não tem bem definido o que é ética lá vai: “Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.”
Fica claro que em nosso país tem muita gente que sabe o que é ética, no entanto vemos que o comportamento do brasileiro é outro, como podemos cobrar algo que nós mesmos não fazemos. O famoso jeitinho brasileiro nada mais é que uma artimanha pra jogar a sujeira para debaixo do tapete. Não adianta nada exigir algo que em geral não praticamos.
Quando o seu carro é parado por um policial e vai ser multado você tenta conversar com ele pra livrar o teu pescoço ou você deixa pra lá? Quando você está sentado em um ônibus e tem uma pessoa idosa de pé você dá o lugar ou finge que está cansado pra não ceder o banco? No teu cotidiano que tipos de atitudes não éticas que você toma?
O problema principal do brasileiro é a sua atitude é muito comum ver que ele pode fazer, mas os outros não, o mesmo não reflete sobre as suas atitudes. Dentro das empresas o que funcionário menos procura é saber quais são os valores da organização. Afinal o que interessa para ele é ganhar e sair na vantagem. Ninguém deixa de entrar em uma empresa por causa dos valores, mas sim por causa do valor financeiro. O vídeo abaixo mostra bem como muitos brasileiros agem.



Ética Comportamental

O grande problema ético brasileiro vem do seu comportamento da vida diária onde acontecem os relacionamentos. Hoje eu vejo que os valores estão caindo cada vez mais. Na internet eu tenho presenciado que a guerra dos sexos está cada vez mais forte machistas e feministas se consideram os donos da verdade que partem de um extremismo que até o mais ignorante riria dos argumentos propostos.
Com os valores em declínio a sociedade está um verdadeiro caos, ver um mendigo na rua morto de fome não traz o sentimento que as coisas estão muito erradas, existem pessoas que ignoram e pensam que esbarrar com eles é uma questão de rotina.
Nos relacionamentos homens e mulheres se comportam de uma forma egocêntrica e sem pensar nas consequências disso. Hoje em dia o homem tem criticado muito a mulher principalmente os leitores de Nessahan Alita, se colocando no papel de vítima. Lembrando que eles também são culpados disso, pois preferem deixar os seus valores de lado para poder pegar determinada mulher. Outra forma é através do seu poder financeiro mesmo sabendo que a mulher não presta é uma vadia interesseira, eles usam do suborno para conquistar ela, através de presentes, caronas, viagens, baladas e assim segue o ato de usurpá-la para ter um pouco de sexo.
As mulheres não ficam longe dos atos antiéticos, ultimamente elas se tornaram totalmente interesseiras preferindo um homem com status e poder porque vai ter uma vida financeiramente segura e que pode pagar a sua vida de luxo. O bom senso das mulheres parece que não existe ir para balada só para rejeitar homens e levantar o seu ego, o terror psicológico que fazem em relacionamentos amorosos se tratando como vítimas para conseguir o que querem sem pensar nas consequências que isso tem na vida de um homem.
O nosso país parece que a maioria da população é formada por cafajestes e vagabundas e o resto da população aplaude esse tipo de atitude. Hoje parece comum em dar a virgindade, aparecer pelada, omitir opinião, caluniar, puxar o tapete em troca de dinheiro ou qualquer outro tipo de coisa. A minha opinião é só um complemento do que a jornalista Ana Paula Padrão descreve do problema ético-comportamental da sociedade atual.


Peço ao leitor uma breve reflexão que uma sociedade não é só construídas de leis tanto jurídicas como sociais, mas sim através das pessoas que rodeiam essa sociedade com as sua ações. Digo para os senhores que sou um ser humano e não consigo botar tudo que eu falo em prática, no entanto tenho a ânsia de querer construir algo e se o problema vem do comportamento isso quer dizer que é um hábito e o mesmo pode ser mudado através de novos hábitos. Mesmo que com esse texto eu alcance uma única pessoa e essa tome uma atitude de querer mudar isso, ficarei imensamente feliz porque serão duas pessoas eu e o leitor não só falando, mas colocando em algo prática. Se isso vai dar certo eu não sei pelo menos estaremos fazendo algo, só de sacanagem eu vou ser ético pra fuder a vida dessa gente corrupta. Eu sinceramente estou cansado dessa gente que só reclama e na prática não faz nada!

Fonte: http://aronsonbr.net/?p=570


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia