Palmeiras e Corinthians unidos pelo Meio Ambiente

Palmeiras e Corinthians unidos pelo Meio Ambiente

Postado em 20/04/2011 ás 15h04
Imagem: Divulgação/JPMA


















O primeiro time do Brasil a participar do Projeto Jogando pelo Meio Ambiente foi o Corinthians. Agora, o seu principal rival dentro dos campos, o Palmeiras, se tornou um parceiro na busca pela conscientização e um ambiente melhor.
A ação idealizada pelo Banco Cruzeiro do Sul conseguiu unir dois grandes times do futebol brasileiro e que têm uma das maiores tradições de rivalidade. Assim como o Corinthians, que foi o pioneiro no projeto do qual participa desde agosto de 2010, o Palmeiras terá cem árvores plantadas a cada jogo e mais cem a cada gol marcado pela equipe.
O futebol é uma grande paixão nacional e o Brasil é reconhecido mundialmente por causa deste esporte. Isso prova o alcance que o projeto tem para ser capaz de mobilizar pessoas e torcedores pela causa ambiental através dos dois times. Para isso, cada equipe contará com um embaixador. Pelo Corinthians o escolhido foi o goleiro Julio César e pelo Palmeiras o representante será o, também goleiro, Deola.
O projeto inclui também a distribuição de materiais promocionais para a divulgação do site, que inclui conteúdos de conscientização e educação ambiental e são oferecidos workshops aos membros das torcidas organizadas das duas equipes, para fornecer orientações e práticas ambientalmente responsáveis. Segundo o diretor e superintendente do Banco Cruzeiro do Sul, Luis Octavio Índio da Costa, o projeto foi implantado para que “haja uma sensibilização de todos para a questão ambiental”. “Nosso objetivo é promover uma conscientização sobre a causa do meio ambiente. A preocupação neste momento é com as gerações futuras”, finalizou ele.
Somente em 2011 o Palmeiras plantou 6700 árvores, em 24 jogos, com 43 gols marcados. Pelo Corinthians foram plantadas 5400 árvores, em 21 jogos e 33 gols. O artilheiro da torcida palmeirense é o Kléber, que balançou as redes 13 vezes. Liedson é o protagonista entre os corintianos, com 10 gols marcados.
Redação CicloVivo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia