Próximo sábado (04/06/2011) acontece a Caminhada “Respira Mogi”

Posted by Marco A. Mendes

No próximo sábado (04/06/2011), véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, Mogi das Cruzes dará um exemplo de civismo e conscientização ambiental. A partir das 09h00, o prefeito Marco Bertaiolli convida a comunidade para participar da caminhada “Respira Mogi”. A saída será do Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico, e o ponto final é o Parque Centenário. O pedido é para que todos usem camiseta branca.
Muito mais do que estimular a prática do exercício físico, o evento servirá para simbolizar o que a cidade quer para si mesma. A saúde da população e a preservação do meio ambiente serão conceitos presentes do início ao fim do trajeto, que será registrado em vídeo. A gravação da caminhada será enviada ao governador Geraldo Alckmin, e a mensagem contida nesse ato será a valorização da vida e do bioma do município.


Ao chegar ao Parque Centenário, os participantes poderão tomar parte de mais uma iniciativa em prol do meio ambiente. Lá, 500 mudas de espécies nativas serão plantadas, em sistema de mutirão. Assim, as pessoas terão a chance de se envolver diretamente com o espaço e ganhar uma consciência mais aguçada sobre a necessidade de conservá-lo.
A caminhada “Respira Mogi” servirá também como uma mobilização de repúdio àquilo que a cidade não deseja para si mesma. E, no atual momento, a principal batalha abraçada pela coletividade é contra o aterro sanitário no distrito do Taboão.

Leon Feffer

Além do plantio de 500 mudas de espécies nativas no Parque Centenário, que será o ponto final da caminhada “Respira Mogi”, outro espaço que será contemplado com ações de preservação é o Parque Leon Feffer, em Braz Cubas. Lá será realizado o plantio de mais 500 mudas, também de espécies nativas, no domingo (05/06/2011), Dia do Meio Ambiente. Participe!

Informações

Data: Sábado, dia 4 de junho, às 09h00
Saída: Parque Botyra Camorin Gatti, no Centro Cívico
Chegada: Parque Centenário (
veja um mapa com o trajeto)
Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia