Poluição em SP é a pior desde 2008



















São Paulo (AE) - O mês de julho foi o pior em poluição por material particulado (poeira), em comparação com o mesmo período desde 2008. O dado é da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O material particulado é um poluente extremamente nocivo à saúde, porque pode penetrar no sistema respiratório e alcançar os alvéolos pulmonares e a corrente sanguínea. A queima de combustível por veículos responde por até 80% da poluição por esse material. O relatório disponível no site da Cetesb mostra que, em 13 dos 16 pontos de medição na Grande São Paulo, a média máxima da presença desse material superou 2010. No medidor da região de Nossa Senhora do Ó, na zona norte de São Paulo, por exemplo, a Cetesb detectou média de 132 microgramas por metro cúbico de material particulado neste mês - aumento de 36% em relação a julho de 2010.


Todas essas medições estão bem acima do considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde, que é de 50 microgramas por metro cúbico para um período medido de 24 horas. Em apenas duas estações, a condição de 2010 foi pior do que a de 2011 - Ibirapuera e Santo André.
O governo do Estado de São Paulo vai adotar os novos padrões de qualidade do ar em acordo com a OMS.
(Fonte : Tribuna do Norte – 1/8/2011)

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Olá! Estou lhe convidando para participar da Grande premiação Sou Eco. Onde o primeiro colocado terá até 1mês de anúncio grátis.

    Confira.

    http://soueco.blogspot.com/p/presentes.html

    Parabéns pelo site.

Postar um comentário

 
Eco Harmonia