Para comemorar aniversário de SÃO PAULO site reúne histórias da cidade


25/01/2012« Ir para a lista de matérias

Hoje, dia 25, data que se comemora os 458 anos da cidade de São Paulo, o site São Paulo Minha Cidade, que já reúne cerca de 6 mil histórias de moradores e visitantes da capital paulista e é organizado pela São Paulo Turismo (SPTur) irá inaugurar uma seção de podcasts das histórias, gravadas por seus próprios autores, e vídeos nos quais eles falam sobre suas vidas.
Para iniciar o novo projeto, foram convidados os dez autores que mais escreveram para o site. E o mais curioso é verificar que o escritor mais assíduo tem, em média, entre 53 e 59 anos de idade, e já produziram cerca de 105 histórias vivenciadas na capital paulista, o que mostra que a melhor idade dos paulistanos está presente no meio digital.

Criado em outubro de 2005, o site São Paulo Minha Cidade reúne hoje textos de 1458 pessoas – todos eles escritos voluntariamente. Uma pesquisa realizada em 2011 junto aos usuários do site traçou o perfil dos contadores de histórias. A terceira idade representa a grande maioria: 64% têm de 60 a 90 anos, sendo 37% na faixa de 60 a 70 anos; 23%, entre 70 e 80, e 4% com mais de 90 anos. Outros 28% têm de 50 a 60 anos. Apesar da idade, o grupo domina as novas tecnologias.
Deles, 93% acessam a internet diariamente e 65% utilizam as mídias sociais. "O São Paulo Minha Cidade é importante por resgatar e memória sentimental dos nossos moradores. Um site no qual as pessoas contam fatos aparentemente corriqueiros, mas com uma carga emocional muito forte, é muito importante e resgata a verdadeira história de São Paulo das últimas décadas. Além disso, o site é motivo de aproximação de uma geração mais idosa com o mundo digital. São senhores e senhoras que, generosamente, dividem com milhares de leitores as histórias de suas vidas e do amor pela cidade", diz Marcelo Rehder, presidente da SPTuris.
Atualmente, seis novas histórias são postadas diariamente na página eletrônica e a nova seção terá, inicialmente, atualização semanal. Nesta primeira etapa do projeto participaram os autores Arthur Miranda, Berenice Rabello, Carlos Fatorelli, Doris Day, Erta Tamberg, Luiz Simões Saidenberg, Miguel S. G. Chammas, Modesto Laruccia, Pedro Nastri, Vera Moratta e Vilton Giglio.

Informações: 
www.saopaulominhacidade.com.br


Comentário 


Este site é muito interessante, uma oportunidade de falar da nossa cidade, contar histórias e um pouco das experiências vividas em cada bairro oferecido aos moradores desta cidade que amanhece trabalhando.
"Site sobre memórias da cidade chega a três mil relatos". Clique e leia a reportagem da Revista Época


Disponibiliza o livro sobre nossa cidade.









Parabéns ao Site www.saopaulominhacidade.com.br
 e a nossa Maravilhosa Cidade.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia