A polêmica do código florestal

Os integrantes dos movimentos sociais ligados ao campo fizeram um pedido à presidente Dilma Roussef para que ela vete integralmente as alterações no código florestal que estão sendo discutidas na Câmara.
Outro pedido foi o da elaboração de um programa ambiental, nos moldes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre os trabalhadores rurais, a reivindicação já vem sendo chamada de PAC do meio ambiente.

Para os integrantes dos movimentos sociais, a política do governo deve incluir regularização fundiária, política florestal e de geração de renda a partir do manejo da floresta.
A segunda votação do novo código florestal na Câmara foi adiada para a próxima semana em um clima de total falta de acordo. O texto do código florestal está em discussão há mais de 10 anos.
Os movimentos sociais denunciaram o tempo todo que o texto aprovado pelo senado não é bom, ele apenas beneficia os ruralistas.
Um ponto central da polêmica é o que prevê a conversão de multas por desmatamento em serviços de recuperação ambiental, pois assim, os latifundiários que desmataram teriam de recuperar só uma pequena parte.
Outra alteração criticada é a que aumenta as áreas destinadas a atividades semelhantes à Carcinicultura (cultura do camarão) e a projetos turísticos em áreas de preservação litorâneas. O medo é que os manguezais sejam destruídos.

Fonte: http://www.ominutodosaber.com

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Pixel Marketing disse...:

    Olá!
    Que tal fazer o marketing de seu site em pixels?!
    Venha conhecer o Pixel Marketing, o mais novo portal de divulgação de conteúdos na internet.
    Não perca tempo! Garanta já o seu espaço de divulgação no Pixel Marketing!!!

    Pixel Marketing, o marketing de seu site em pixels!
    http://www.pixelmarketing.com.br

Postar um comentário

 
Eco Harmonia