Elaboração do PGR e obtenção de CADRI´s

Olá amigo que se identifica com as questões ambientais e humanas no nosso dia a dia.

Iniciamos mais um trabalho para um de nosso parceiro com os seguintes serviços:

  1. Elaboração do PGR - Programa de Gerenciamento de Resíduos, onde a BIOTERA executa a elaboração dos procedimentos operacionais;
  2. Elabora e mantém documentação atualizada para apresentação aos órgãos oficiais e demais partes interessadas, como seu fornecedor, cliente, vizinho, concorrente, parceiro, etc.
  3. Estudo e implementação de processos para não geração ou diminuição de resíduos;
  4. Geração dos indicadores ambientais e sociais antes e durante ao programa;
  5. Possibilidade de implementar Produção Mais Limpa (P+L), na busca de redução dos insumos como água e energia, em todas as atividades.
Neste processo, caracterizamos e classificamos os resíduos, por departamento, para que se possa buscar alternativas e metas de redução.
Buscamos as melhores formas de destinação final dos resíduos no mercado, a fim de maximizar o resultado da operação. Neste processo garantimos que seu resíduo seja destinado para Empresas que estão legalmente constituídas, não empregam mão-de-obra infantil, que seus funcionários tenham um programa de Segurança do Trabalho. Tudo isso valoriza a cadeia do seus resíduos e garante sua tranquilidade.
Vale lembrar a você que a BIOTERA mantém um galpão para o recebimento dos Resíduos Classe I, onde fazemos a coleta e transporte, armazenagem e destinação final, cumprindo todas as legislações pertinentes ao processo. Isso otimiza a operação, uma vez que, ao armazenarmos quantidade suficiente para sua destinação, podemos praticar melhores preços. Outro diferencial é que não somos uma Empresa de coleta, nós Gerenciamentos os seus Resíduos, tornando-se desta forma o seu OPERADOR DA CADEIA DE RESÍDUOS. 
Por fim, treinamos e capacitamos seus colaboradores ao gerenciamento do programa e damos todo o suporte para a melhoria contínua, através do modelo PDCA (Plan, Do, Check, Action).
Essas medidas apresentam eficiencia social, ambiental e financeira, direcionando seu Negócio para a Gestão pela Sustentabilidade, agregando valor a sua marca, eliminando riscos de passivos ambientais e sociais e, certamente, dando maior potencialidade para a expansão dos seus negócios.
Quero lembrar aqui que esse nosso parceiro não é nenhuma multinacional ou empresa de grande porte. É uma Empresa nova no mercado, buscando seu espaço, querendo diferenciar-se de seus concorrente e atuar dentro da legislação.
É o segundo serviço que a BIOTERA desenvolve para esse nosso parceiro, mostrando desta forma que trabalhamos com qualidade, eficiência, inovação e preços competitivos.
Estamos a disposição para trabalhar com você e para você.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia