Doenças transmitidas por animais


Raiva: a mais conhecida e temida doença provocada por animais domésticos.

Eles são engraçados, companheiros, parecem entender tudo o que a gente fala. É comum tratar a bicharada como amigos, até mesmo como membros da família, mas é necessário uma série de cuidados pra que essa relação seja sempre saudável. Na saliva, no pêlo, nas patas, na urina e fezes dos animais encontram-se microorganismos que podem causar doenças ao ser humano. Uma delas, é a raiva.
A doença é silenciosa, o animal sofre aos poucos, podendo morrer o animal e inclusive a pessoa infectada. Não há cura, sendo assim, os cuidados são ainda mais importantes. Cuidados esses, indicados no vídeo abaixo.  Se a raiva é comum em cachorros e morcegos, gatos também podem transmitir essa e outras doenças como a toxoplasmose. Uma série infecções e alergias são comuns a diversos animais de estimação.
Video exclusivo do mega tv


A higiene periódica dos animais domésticos ajuda a proteger a saúde deles e consequentemente, a dos seus donos. Banho é importante, mas não é o único cuidado necessário. Vale lembrar que estão constantemente em contato com o chão e são expostos a diversos parasitas que podem infectar os seres humanos. Até os pássaros precisam passar por tratamentos contra vermes. É necessário estabelecer limites com as demonstrações de carinho com os animais.
Se o assunto é cuidado com doenças transmitidas por animais, atenção redobrada é essencial com os pombos:  ao invés de “paz e amor”, são sinal de perigo. O pombo transmite uma série de doenças. Sempre em contato com resíduos, lixo e fezes, pombos são comumente alimentados e considerados “pragas”.
Confira as alergias e comprometimentos que a falta de higiene do lar e dos animais podem causar:

Video do mega tv





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia