Tanque de ácido explode e deixa feridos em Guarulhos


06/09/2012 13h24 - Atualizado em 06/09/2012 15h56 

Acidente ocorreu em fábrica de indústria química nesta quinta-feira (6).
Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.


Um tanque de ácido explodiu, nesta quinta-feira (6), no interior de uma indústria química na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Ainda segundo os bombeiros, um dos feridos foi socorrido pela corporação com parada cardiorrespiratória e queimaduras generalizadas. Já o outro ferido foi levado por colegas a um hospital na região.
De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, quatro homens do Corpo de Bombeiros tiveram intoxicação durante o atendimento às vítimas. Eles foram levados para o Hospital Geral de Guarulhos para receber medicação. Por volta das 15h, dois deles já haviam recebido alta.
G1 entrou em contato com representantes da indústria Usiquímica, onde ocorreu o acidente, mas a empresa não tem detalhes sobre o acidente. Segundo a empresa, o local da explosão foi evacuado. A fábrica fica Rua da Lagoa, em Cumbica.
Fonte : G1

COMENTÁRIO do harmonia




Rogerio Godoy Princiotti
Em abril de 2011 realizei o plano de abandono de emergência  nesta empresa em Cumbica, embora minha atuação foi por pouco tempo, existe algo nos profissionais de segurança do trabalho que nos liga as pessoas, aos riscos e as empresas. Meus sentimento aos familiares e solidariedade a todos num momento tão difícil.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia