Bosch e Henkel se unem à Bayer em programa para construção de edifícios sustentáveis no Brasil

A partir de agora, a iniciativa global da Bayer MaterialScience, divisão de Materiais Inovadores do Grupo Bayer, passa a contar com 13 parceiros no país.


O Programa EcoCommercial Building (ECB), iniciativa liderada pela Bayer MaterialScience, acaba de ganhar dois importantes reforços: o Grupo Bosch e a Henkel se uniram à rede de parceiros ampliando a oferta de soluções inovadoras e eficientes para a construção de edifícios sustentáveis. 

“Com a entrada de dois importantes parceiros como a Bosch e a Henkel reforçamos o conceito do programa e seu comprometimento de apresentar ao mercado soluções realmente eficientes para o desenvolvimento de projetos sustentáveis”, comemora Fernando Resende, Head do Programa EcoCommercial Building no Brasil. 

Líder mundial em painéis de usinas fotovoltaicas para geração de energia a partir da luz do sol, o Grupo Bosch fornecerá aos projetos “verdes” do ECB sistemas de aquecimento de água solar e a gás, ferramentas elétricas e soluções focadas em segurança, que vão desde o controle de acesso ao monitoramento e proteção contra incêndio. “Em todo o mundo, a Bosch é altamente alinhada às questões ambientais e este é um importante projeto de sustentabilidade focado em construção civil, uma área que consome incontáveis recursos naturais. Toda iniciativa que promova o desenvolvimento sustentável é de interesse da nossa missão e visão”, ressalta Robson Marzochi, gerente de marketing da Bosch. 
Já a Henkel, empresa que lidera o mercado global de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, fornecerá produtos ambientalmente amigáveis, que contribuem para diversas aplicações na indústria da construção civil. De acordo com Sergio Crude, Gerente de Sustentabilidade para a América Latina da Henkel, o programa EcoCommercial Building está alinhado à Estratégia de Sustentabilidade 2030 da empresa. “Entre nossas ações visamos o envolvimento das partes interessadas e de toda a cadeia de valor na participação de programas sustentáveis. Esta é, sem dúvida, uma grande iniciativa para melhorar o mundo em que vivemos”, aponta o executivo.


O Programa ECB

O programa EcoCommercial Building integra o Programa Bayer de Clima no mundo, que reúne as ações da empresa para a preservação do meio ambiente. A iniciativa foi lançada mundialmente em 2009 e garante a construção de prédios adaptados às condições climáticas de qualquer lugar do planeta e que operam com baixo consumo de energia e recursos naturais. Para isso, são utilizados materiais inovadores e tecnologias que possibilitam o uso de fontes renováveis de energia, tratamento e reaproveitamento de água das chuvas, controle eletrônico da luminosidade, dentre outras soluções.

No Brasil, lançado em 2012, quando a Bayer também anunciou a construção de seu sexto edifício ECB no mundo e o primeiro na América Latina – os demais estão na Alemanha, Bélgica, China, Estados Unidos e Índia. Também fazem parte do programa no Brasil: Acquabrasilis, Andaluz Acessibilidade, Artecola, Command Commissioning, Cushman & Wakefield, LoebCapote Arquitetura e Urbanismo, FCC, NS Brazil, Schneider Electric e Thermopol.

Fonte: Henkel

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia