Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de lubrificantes industriais em Cotia, na Grande São Paulo, na madrugada do último dia 01.07 (terça-feira). Segundo o Corpo de Bombeiros, a área de aproximadamente 500 metros quadrados da empresa Iogo foi consumida pelas chamas, que foram controladas por volta das 5h. Não há registro de feridos.
As chamas afetaram principalmente a linha de produção, onde estão armazenados produtos químicos e todo o maquinário da empresa. Mais de 10 viaturas dos bombeiros de Cotia e cidades vizinhas como Osasco e Barueri trabalharam no combate ao fogo, que teve início por volta das 0h30.
Ainda de acordo com os bombeiros, algumas explosões ocorreram devido à combustão de matéria-prima da empresa, que trabalha com óleos minerais e sintéticos, além de solventes. A Defesa Civil também foi acionada e enviou caminhões-pipa ao local e posteriormente, após o trabalho de rescaldo, deve fazer uma vistoria. Um representante da empresa acompanha o trabalho dos bombeiros.
(Fonte: G1 - 01/07/2014)