DDS - MEIO AMBIENTE - RESÍDUOS - COLETA SELETIVA

Uma das maiores preocupações que devemos ter com o nosso futuro, dos nossos filhos, netos enfim de toda a humanidade: é quanto a preservação do meio ambiente , podemos fazer a nossa parte, respeitando sempre que possível o local que estamos , seja na empresa, em casa, na rua na praia etc.


E é na empresa, que ficamos boa parte de nosso tempo, que devemos aprender a começar a respeitar o meio ambiente, para que possamos levar estes conhecimentos para fora e assim fazer um mundo melhor lá fora também.

Para darmos continuidade ao programa de preservação do meio ambiente, é necessário agirmos com muito rigor no descarte do resíduo, acondicionando-os nos tambores adequados, conforme a sua classificação.

Colegas vamos observar as seguintes recomendações:


Papel    => tambor azul
Plástico =>tambor vermelho
Lixo, copos de café => tambor preto
Vidro    =>tambor verde
Metal    =>tambor amarelo
Resíduo perigoso =>tambor laranja
Panos com óleo=>saco plastico cinza

MUITO IMPORTANTE

Atenção especial deve ser dada aos resíduos considerados perigosos para o meio ambiente, como panos, estopas com óleos e graxas, pincéis usados, latas de solventes e tintas, devem ser colocados nos tambores que estão identificados com os dizeres “ panos e estopas contaminados com óleos e graxas “, pois este resíduo não é reaproveitado devendo ser incinerado ou acondicionado em aterros especiais para o descarte final.

Os colegas da manutenção elétrica é que fazem esta separação de resíduos, trata-se das lâmpadas fluorescentes, pois em sua composição contém vapores mercúrio, produto químico extremamente prejudicial ao meio ambiente.

Alguns resíduos perigosos:

· Lâmpadas
· Tintas
· Solventes
· Baterias
· Produtos Químicos diversos
. Amianto
. etc...

Faça a pratica dos 3 Rs 
Resultado de imagem para 3 R
Reutilizar
Reciclar 
Reduzir

Você pode contribuir com a natureza evitando desperdícios no consumo de água, energia elétrica, consumo copos descartáveis, madeira - papel - plástico estão cada vez maior escassez dos insumos na natureza.
  • bauxita para fabricar alumínio
  • celulose tirado da madeira para fabricar - papel
  • água doce tratada cada vez maior escassez
Pratique coleta seletiva....
MISTUROU    LIXO,  SEPAROU É PRODUTO



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia