6 MOTIVOS PARA ARRUMAR A CAMA TODOS OS DIAS

13/12/2015 - 08H09 - POR AMANDA CRUZ

6 MOTIVOS PARA ARRUMAR A CAMA TODOS OS DIAS
Sabe aqueles cinco minutinhos a mais que você dorme quando toca o despertador? Usá-los para arrumar a cama pode ser melhor do que você imagina. Abaixo, saiba por que vale a pena arrumar a cama!
apartamento-arquitetura-decoração-dt-estúdio-cabeceira-quarto-sofá-neutro (Foto: Edu Castello/Editora Globo)











1. Para mudar a sua vida (e o mundo)

Você não leu errado. De acordo com o almirante da marinha americana William H. McCraven, em um discurso inaugural na Universidade do Texas, se você quer mudar o mundo, precisa começar arrumando a sua própria cama. “Isso lhe dará uma pequena sensação de orgulho e irá encorajá-lo a fazer outra tarefa, e mais outra e mais outra. No fim do dia, aquela tarefa concluída terá se transformado em várias tarefas concluídas”, conta ele.

+ 7 ERROS QUE VOCÊ COMETE AO ARRUMAR A CAMA

E não para por aí: “Se não consegue fazer as pequenas coisas direito, nunca conseguirá fazer coisas grandes direito. Se por acaso tiver um dia ruim, voltará para casa e encontrará uma cama arrumada por você. E uma cama arrumada dá a sensação de que o amanhã será melhor”, diz McCraven.
apartamento-arquitetos-mariana-andré-weigand-quarto-dossel-laca-verde (Foto: Edu Castello/Editora Globo)










2. Para criar melhores hábitos cotidianos

Arrumar a roupa de cama todas as manhãs pode desencadear um efeito dominó para outras escolhas inteligentes e práticas positivas ao longo do dia. O famoso best-seller O Poder do Hábito, do escritor Charles Duhigg, afirma que fazer a cama diariamente está correlacionado com aumento da produtividade e maior sensação de bem-estar. "Claro que uma cama arrumada não vai transformar tudo da noite para o dia, mas essa pequena mudança inicial desencadeia reações que ajudam a surgirem outros bons hábitos", conta Duhigg em seu livro.
+ 13 PASSOS PARA DORMIR MELHOR

3. Para começar o dia com o pé direito

Arrumar a cama fará com que você comece o dia com a sensação de realização, pois você já concluiu uma das suas tarefas diárias. Além disso, de acordo com o Feng Shui, criar esse hábito ajuda a organizar a mente e torna os pensamentos mais claros e objetivos.
cama-gatos-pelos (Foto: Thinkstock)










4. Para manter o seu cantinho dos sonhos livre de sujeira

Ao cobrir o seu lençol com uma colcha ou edredom, por exemplo, menos poeira e ácaros chegam diretamente aos lençóis. Além disso, se o seu cachorro ou gato tem o costume de visitar a sua cama, os pelos deles ficaram ali apenas superficialmente.
designer-de-interiores-melina-romano-quarto-cabeceira-almofadas-abajur (Foto: Edu Castello/Editora Globo)










5. Para dormir melhor
Uma pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, instituição estadunidense especializada em sono, apontou que os participantes que fazem a cama diariamente têm uma probabilidade 19% maior de terem uma boa noite de sono do que as que não fazem. Depois nasce o ciclo da felicidade: dormir bem, acordar bem, arrumar a cama, dormir bem, acordar bem, arrumar a cama...
casa-orgânica-arquiteto-marko-brajovic-quarto-eucalipto-futon (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)










6. Para ser mais feliz

Em uma pesquisa com 68 mil pessoas, o site Hunch.com descobriu que 71% das pessoas que arrumam as camas pela manhã se declararam felizes. Já 62% do grupo que não mantém esse hábito se consideram pessoas infelizes.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia