Logística Reversa e transformação de óleos no Brasil - VÍDEO

Programa Participação Popular da TV Câmara, exibido no dia 21 de agosto de 2017, que discutiu Logística Reversa e transformação de óleos no Brasil.







Brasil tem mais de 45 milhões de veículos que precisam, entre outras coisas, de óleo lubrificante para funcionar. O óleo precisa ser trocado de tempos em tempos e a média consumida por ano no país ultrapassa um bilhão de litros.
Se descartado incorretamente, um litro de óleo lubrificante usado pode poluir um milhão de litros de água, segundo o Ministério do Meio Ambiente.
O que falta para aumentar a reciclagem? Para onde tem ido o óleo não reciclado?
A fabricação de óleo lubrificante é difícil, o que torna a reciclagem dele mais barata que produzir óleo novo. Hoje o país transforma em óleo novo quase 40% do óleo usado.
O Participação Popular vai discutir a poluição oleosa nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h. O programa vai ao ar na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Quem quiser participar, pode mandar comentários e perguntas ligando para 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo Twitter (nome de usuário @ParticipacaoPop) ou pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia