Projeto em " O Quintal Mágico !!!!!"

O Quintal Mágico!!!





A Associação Quintal Mágico é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1999. Oferecemos um espaço simples, mas cheio de riquezas e amor. No Quintal Mágico, as crianças aprendem desde cedo a cuidar do meio ambiente. 

Nossa missão é oferecer aprendizagem para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, criando assim um futuro mais justo.

Nossa Filosofia

Nosso mais alto empenho é promover atividades que contribuam para o desenvolvimento da cidadania, ou seja, seres humanos capazes de por eles próprios, dar sentido e direção as suas vidas.

Respeitamos as diferenças individuais e enfatizamos a importância das descobertas de suas capacidades e potenciais, visando a evolução física, emocional e ética do ser humano.

Contribuir para formação dos indivíduos e proporcionar um espaço para a troca de ideias, atividades conjuntas com as crianças, pais e comunidade. Portanto, nosso compromisso é com a formação e o crescimento das pessoas que constroem as comunidades.

O relacionamento é a nossa matéria prima, para isso construímos um ambiente afetivo e aconchegante, onde todos se sentem acolhidos. Nosso dia a dia é repleto de coragem para lidar com as dificuldades e ousadia para desbravar o desconhecido. 

Somos uma rede em movimento e desenvolvimento, valorizando e estimulando o potencial de cada um. Ao integrar as diferenças buscamos valorizar a diversidade.

Voluntários


Muitas empresas e instituições realizam atividades lúdicas envolvendo mediação da leitura, brincadeiras e brinquedos tradicionais. Durante o ano foi realizadas muitas atividades com voluntários, o que resultou em muita alegria para as crianças:



• Entrega de ovos de páscoa;

• Festa do dia das crianças;
• Entrega de presente de natal.

Voluntária Sandra Puliezzi: psicopedagoga que atua com a capacitação das educadoras e da coordenadora pedagógica;


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia