Teatro para bebês: festival internacional gratuito traz peças especiais feitas para os pequeninos




Publicado em 03/08/2016

Vamos passear com o bebê? E que tal se for em uma peça de teatro desenvolvida especialmente para os mais pequeninos? Olha que dica de passeio imperdível para fazer com seu bebê: entre agosto e setembro o Grupo Sobrevento promove o “Primeiro Olhar – V Festival Internacional de Teatro para Bebês”. Serão duas temporadas, a primeira, de 13 de agosto a 4 de setembro, no CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas, em São Bernardo do Campo.

A segunda temporada será realizada de 20 de agosto a 4 de setembro, em São Paulo, no Espaço Sobrevento (Metrô Bresser-Mooca). As apresentações têm entrada gratuita e acontecem aos sábados e domingos, às 11h e 14h.

Serão 26 apresentações, 2 exposições interativas, 1 oficina de Teatro para Bebês (direcionada a artistas e educadores), 1 mesa-redonda com o tema “Arte na Primeira Infância” e a exibição do documentário “O Começo da Vida”, de Estela Renner. O projeto é realizado com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e do Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Os locais serão adaptados para receber os bebês e seus pais e contarão com assentos especiais para bebês, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de um estacionamento para carrinhos de bebê. Os espetáculos têm duração de 30 a 45 minutos. Capacidade e recomendação: 80 lugares – destinam-se a um bebê de 6 meses a 3 anos de idade com um acompanhante, em um total de 40 lugares para bebês e 40 lugares para acompanhantes, por sessão.

Os ingressos são gratuitos, distribuídos meia hora antes de cada sessão (no Espaço Sobrevento) e uma hora antes de cada sessão (no CLAC). É recomendável fazer reserva pelo e-mail info@sobrevento.com.br.

Esta é quinta edição deste super festival que reúne artistas do Brasil, da Espanha e do Chile, todos especializados em peças de teatro para bebês e para a primeira infância. A Cia La Casa Incierta (Espanha) apresenta “Quem era eu antes de ser eu”. A Cia. Manada (Chile) traz o espetáculo “Vaga-Lumes”. Representando o Brasil, o festival traz “Achadouros”, criação coletiva de Brasília, e o espetáculo cênico-musical “Crianceiras Bebê”, de Márcio de Camillo (Mato Grosso do Sul). Além disso, o Grupo Sobrevento apresentará sua nova criação, “Terra”, e também outros dois espetáculos de seu repertório: “Meu Jardim” e “Bailarina”.

Confira a programação completa aqui. Abaixo, as datas e os espetáculos do festival:
Crianceiras Bebê: 13 e 14 de agosto, às 11h e às 14h, no CLAC São Bernardo do Campo
Terra com o Grupo Sobrevento: 20 e 21 de agosto, às 11h e às 14h, no CLAC São Bernardo do Campo, e em 28 de agosto, às 11h e às 14h no Espaço Sobrevento – SP
Vaga-Lumes com a Cia Manada (Chile): 20 e 21 de agosto, às 11h e às 14h no Espaço Sobrevento – SP
Bailarina com o Grupo Sobrevento: 27 de agosto, às 11h e às 14h, no CLAC São Bernardo do Campo
Achadouros – Criação Coletiva (Df-Brasil) : 27 de agosto às 11h e às 14h no Espaço Sobrevento – SP, e em 28 de agosto, às 11h e às 14h no CLAC – São Bernardo do Campo
Meu Jardim com o Grupo Sobrevento: 3 de setembro, às 11h e às 14h no CLAC São Bernardo do Campo
Quem era eu antes de ser eu, com a Cia. La Casa Incierta (Espanha) : 3 de setembro às 11h e às 14h no Espaço Sobrevento – SP, e em 4 de setembro, às 11h e às 14h no CLAC – São Bernardo do Campo
Documentário “O começo da vida”: 4 de setembro, às 11hno Espaço Sobrevento – SP
Oficina Teatro para Bebês – 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, das 19h às 21h30, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Ruth Cardoso (Cenforpe)
Mesa-Redonda Arte na Primeira Infância, com Cia. La Casa Incierta, Grupo Sobrevento e Elaine Lindolfo da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo: 2 de setembro, às 19h no Cenforpe



Passeio: "Primeiro Olhar - V Festival Internacional de Teatro para Bebês"
Recomendado: de 0 a 3 anos
Quando: de 13/08/16 a 04/09/16 aos Sábados e Domingos. E de 20/08/16 a 04/09/16 aos Sábados e Domingos.
Horários: Aos sábados e domingos, às 11h e 14h.
Preços: Gratuito
Onde: CLAC – Centro Livre de Artes Cênicas – Praça São José, 240, Baeta Neves - Sao Bernardo do Campo
Informações: 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia