10 Erros De Primeiros Socorros Explicados Por Um Profissional



Você sabe prestar os primeiros socorros? Ou acha que sabe? Quase todos nós lembramos algumas coisas básicas sobre as regras dos deles. Mas será que o nosso conhecimento está certo ou muito fragmentado para ser útil? Saber os métodos de primeiros socorros é muito importante, mas é essencial fazê-los do jeito certo para não comprometer a vida que você está tentando salvar.
Quando alguém está em perigo, claro, as pessoas correm para ajudar. Mesmo se a intenção destes bons samaritanos for boa e se eles estiverem sendo corajosos e altruístas, podem acabar colocando a vítima em uma situação de mais risco se não souberem prestar os primeiros socorros do jeito certo. É por isso que é essencial evitar estes 10 erros comuns e perigosos e aprender o que se deve fazer em cada situação. MINUTAGENS: Inclinar a cabeça para trás se o nariz estiver sangrando 0:46
Forçar uma pessoa desmaiada a se sentar 1:39
Colocar calor em uma torção ou fratura 2:16
Tentar retirar algum fragmento do seu corpo 2:52
Ter pressa na hora de tratar uma queimadura 3:28
Fazer logo a manobra de Heimlich em vítimas de engasgamento 4:07 
Colocar alguma coisa dentro da boca de alguém que está tendo convulsões 4:43
Priorizar a respiração boca-a-boca em vítimas de ataque cardíaco 5:28 
Não saber o que está fazendo 6:28
Usar um torniquete para conter um sangramento 7:10 
Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/ 

RESUMO: 
- Inclinar a cabeça para trás faz o sangue escorrer do nariz para a garganta; ou seja, você vai acabar engasgando ou engolindo sangue. 
- Quando alguém desmaia, a nossa ação imediata é tentar fazer a pessoa se sentar, principalmente quando sacudi-la parece não ajudá-la a recobrar os sentidos. Ao invés de fazer isso, sempre comece verificando a respiração e o pulso da pessoa. 
- O gelo é usado para situações críticas, como torção de tornozelo. O calor serve para doenças crônicas, como dores nas costas. 
- Se a ferramenta que você usar para retirar um caco de vidro não estiver esterilizada ou se você subestimar a profundidade da ferida, corre o risco de contrair uma infecção e piorar as coisas. 
- Para que a água realmente ajude a pele, a região queimada precisa ficar debaixo d’água por pelo menos 20 minutos. 
- A Cruz Vermelha atualizou seu guia de primeiros socorros para vítimas de engasgamento. Ao invés de fazer logo a manobra de Heimlich, você deve fazer o seguinte: fique atrás da vítima, incline-a para a frente e dê 5 socos rápidos nas costas dela usando o dorso da sua mão. 
- Quando vemos alguém tendo uma convulsão, ficamos em um estado de choque tão grande que é comum tentar bloquear a boca da pessoa imediatamente, com medo de que ela morda a própria língua. Isso é muito perigoso, tanto para a vítima quanto para quem está tentando socorrê-la. 
- O erro mais comum é pensar que a respiração boca-a-boca é mais importante do que as compressões no peito. 
- A primeira ação em qualquer situação de primeiros socorros deve ser ligar para o Corpo de Bombeiros ou SAMU, e deixar que um profissional lhe oriente sobre o que fazer. 
- Se alguém tiver um machucado profundo no braço ou perna, aplicar um torniquete pode interromper o fluxo sanguíneo do membro inteiro, e isso pode privar os tecidos de oxigênio, levando até a uma amputação. Usar um torniquete jamais deve ser a primeira opção. 
Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia