Prêmio Pfizer de Educação Ambiental enfocou a responsabilidade social

Editoria em 28/11/2008


No dia 25 de novembro, os alunos do ensino fundamental de cinco escolas estaduais de Guarulhos deram um exemplo de responsabilidade social. Nesta data aconteceu o evento de encerramento da 8ª edição do Prêmio Pfizer de Educação Ambiental, quando os melhores trabalhos de cada escola foram apresentados. Houve sorteio de 10 bicicletas, distribuição de brindes a todos os estudantes participantes e sorteio de um equipamento data show para as escolas.
Além dos alunos que tiveram suas manifestações artísticas selecionadas, foram convidados professores, executivos da Pfizer, representantes da CETESB, da Secretaria do Meio Ambiente e da Diretoria de Ensino Sul de Guarulhos.
Resultado de uma parceria com a Diretoria de Ensino da Região Sul de Guarulhos, o Prêmio Pfizer de Educação Ambiental tem como objetivo a conscientização do impacto da poluição no meio ambiente e a importância de sua preservação.
O projeto foi dirigido aos alunos da 1ª a 4ª série do ensino fundamental, de cinco escolas públicas estaduais do município de Guarulhos, onde está localizada a fábrica da empresa no Brasil. As escolas dividem seus alunos em dois grupos (1ª e 2ª série; 3ª e 4ª série) e os orienta na produção de trabalhos artísticos variados de acordo com o tema determinado.
O tema deste ano foi "O Ser Cidadão, cuidando de nossa Casa Planetária" e a partir dele as crianças aprenderam durante o segundo semestre de 2008 sobre a responsabilidade de cuidarem do planeta e do quanto cada um, individualmente, é um potencial preservador ou destruidor, de acordo com as suas atitudes mais ou menos responsáveis. Esse conhecimento foi transformado em manifestações artísticas na forma de teatro, artesanato, dança, esculturas, desenhos e o que mais a criatividade dos pequenos permitiu.
"O assunto escolhido este ano foi muito abrangente e desafiador", comenta Stella Mello, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Pfizer e coordenadora do projeto. "É interessante perceber que ao longo dos anos todos os envolvidos, inclusive as crianças, têm demonstrado cada vez mais maturidade e envolvimento com o programa, o que nos enche de orgulho", completa.
O programa é desenvolvido desde 2001 e as escolas participantes neste ano são: EE Pimentas IV, EE Zilda Romeiro PM da Silva, EE Prof. Francisca Batista Trindade, EE Inocoop II e EE Mal. Carlos Machado Bittencourt. Desde o início do projeto, 70 mil crianças já foram educadas e conscientizadas sobre os problemas que atingem o meio ambiente.

Editoria: Vininha F.Carvalho - diretora da Del Valle Editoria

Fonte:http://oradical.uol.com.br/outro/premio_pfizer_
educaao_ambiental_enfocou_responsabilidade_social

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia