Carro a Alcool ou Gasolina

Digite aqui o resumo do post
Boletim do Cidadão Sustentável número 27 – 02/11/2009


Caros Amigos,


O movimento Cidadão Sustentável já conta com 2.203 participantes e o nosso impacto é de 101.241 quilos de gás carbônico a menos na atmosfera por mês.
Carro a álcool polui mais que a gasolina?


O governo analisou as emissões de poluentes dos carros nacionais e os jornais divulgaram com grande alarde que os carros a álcool são mais poluentes que os a gasolina. Isso deixou muita gente confusa. Afinal tínhamos certeza que o álcool era um combustível muito menos poluente que a gasolina. Não só a população ficou confusa como também muitos pesquisadores protestaram, afirmando que a pesquisa não foi realizada como deveria, e que dessa forma o resultado estaria comprometido.
Digite aqui o resto do post
O governo decidiu voltar aos laboratórios e rever toda a pesquisa. Mas uma coisa é preciso esclarecer. Com relação ao Aquecimento Global, não há dúvida, que os carros movidos a gasolina são muito piores que os movidos a álcool. Os carros a álcool emitem também CO2, mas a cana ao crescer o absorve. Ou seja, o CO2 emitido pelo carro a álcool não vai para a atmosfera, é absorvido pela cana. Já o CO2 emitido pelo carro à gasolina não é absorvido e contribui para o aquecimento global.

Está na hora de convidar seus amigos

Nosso slogan é “Uma Ação e Dois Amigos pelo bem da Terra”, pois sabemos que somente em conjunto conseguiremos frear o aquecimento global.

Há um ditado africano, que diz: “Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá em grupo.”

E nós queremos ir muito longe!

Há muita gente querendo fazer algo de efetivo, mas não sabe o que. Daí a motivação do Cidadão Sustentável, apresentar ao cidadão comum algumas ações que fazem de fato a diferença. Cada uma das ações que estão propostas no site possui seu impacto calculado, são efetivamente ações que fazem a diferença e que exigem muito pouco de nós.

Apresente o movimento a seus amigos, eles certamente vão gostar e aderir!

Um grande abraço,

Daniel Burd

www.cidadaosustentavel.com.br

Uma Ação e dois Amigos pelo bem da Terra



PS I - Ouça o programa do Cidadão Sustentável na rádio USP, todas as terças e quintas às 8h00, 16h00 e 21h00. O programa pode ser ouvido diretamente do seu computador basta ir em www.radio.usp.br ou sintonizar seu rádio (em São Paulo), 93,7.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia