Gesto Virtual, Plantio Real

ONG converte cliques em plantio de árvores em florestas devastadas
Muito tem se feito das graves conseqüências das mudanças climáticas no planeta, e em especial, em como as mesmas agravam a qualidade de vida de toda a população mundial. O aquecimento global, resultado da poluição, compromete as safras de alimentos, muda as características climáticas de muitas regiões, e desequilibra a harmonia que deveria prevalecer, entre o homem e a nature

Ao contrario do que se pensa, esses problemas não são apenas causados somente por um único tipo de poluição, e sim, prevalecem como resultado da devastação desenfreada de florestas, a poluição dos mananciais e a escassez de áreas verdes, tomada pelo crescimento das cidades.


O que muitos não entendem, é que dependemos da existência de matas nativas, para assegurar o bom fornecimento de água potável, e “reciclar” o ar, melhorando a qualidade desse, que nos é essencial.


Valorizando uma forma simples de contribuir com o plantio de árvores em áreas que precisam ser reflorestadas, a Fundação Mata Atlântica lançou o site “ clickarvore”, que é um programa de plantio de mudas com espécies nativas da Mata Atlântica. Todos podem contribuir por meio da internet.
Cada Click no site corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras , como também pela própria sociedade civil através de uma ferramentas de e-commerce.


Até o inicio deste mês, mais de 22 milhões de mudas de árvores nativas foram plantadas, tudo como resultado dessa iniciativa.


Para participar, basta você acessar o site HTTP://www.clickarvore.com.br , e preencher gratuitamente o formulário eletrônico de doação, disponível no site.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia