Parabéns pelo aniversário de São Paulo

PARABENS SÃO PAULO PELO SEU ANIVERSÁRIO

recados para blogs e sitesSão Paulo, Metrópole gigante fulgurante, viva, em permanente ebulição, cidade crescida e fortalecida pelas mãos de imigrantes, gente vinda de longe, de todos os estados do Brasil e de todos os continentes.
Cidade que cresce sem freios, modernos edifícios que se aglomeram, mostrando-nos, hoje, um dos mais dinâmicos pólos econômicos, cultural e científico do mundo.
Culturas e raças que se misturam e amalgamadas formam a cidade ativa e vibrante.
Começando pelos jesuítas que aqui chegaram, que no litoral paulista desembarcaram com a missão de cristianizar e de índios catequizar, que caminharam sertão adentro e, nos campos de Piratininga, rente ao rio Anhangabaú, no alto do morro, fundaram essa Cidade.
Hoje, quase meio século se passaram Dos povos que se uniram, criaram e construíram, através da história...
Assim, o homem fez São Paulo... Cidade que ainda cresce, esparramando-se em bairros gigantescos,
carregando sonhos de todos os seus habitantes.
Autora: Luz Sampaio



Reflexão
Eu amo esta cidade, pessoas correndo o tempo todo, um perfil exclusivo do paulistano,  pessoas  vinda de vários lugares, formada por imigrantes italianos, espanhóis, e nossos compatriotas de norte ao sul do país, que aqui chegaram para enriquecer ainda mais nossa cidade com diversidade  gastronomica,  teatro, músicas, dança etc...
Muitas fábricas, crescente mercado imobiliario, construções de prédios, habitações  clandestina nas periferias,  invazões em  áreas de preservação, falta de saneamento básico, esgoto a céu aberto, precisamos  repensar tudo isto,  para diminuir o impacto  ambiental crescente presente no nosso dia a dia, aumento da poluição, enchentes,  deficiência na educação, falta de saneamento básico, precário atendimento à saúde, alto indice de desemprego, violência  etc.
A base de uma sociedade está na educação, espírito de solidariedade, consciência política social e ambiental. educar uma sociedade com coisas simples, como a redução na geração de resíduos, reciclagem, conscientizar como somos manipuladas facilmente com  os canais de comunicação que provocam e estimulam consumo desenfreado na filosofia do ter.   
As pessoas precisam aprender que um simples papel jogado no chão, podemos constatar isso nos rios cheios de lixo, garafas e plásticos jogados sem qualquer controle, precisamos mudar isso para garantir nosso sobrevivência.   

Em outras palavras dar a esta cidade o lugar que ela merece...
   


Parabéns à nossa cidade

Rogerio Godoy Princiotti

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia