o Lixão do Oceano Pacífico

Sopa Plástica: o Lixão do Oceano Pacífico (Fantástico - Globo)
quinta-feira, 3 de junho de 2010O Lixo do Mundo - Segredos Revelados

O lixo no mundo é um problema que nem todos querem enxergar, todos nós estamos fazendo vista grossa e já somos quase sete bilhões de pessoas produzindo lixo diariamente. A humanidade ainda não está levando o problema do lixo com a devida seriedade. Nesse post vou discorrer um pouco sobre a questão do lixo através de alguns dos grandes problemas da atualidade que atingem o mundo e o Brasil.


O que é lixo:


Resíduos sólidos constituem aquilo que genericamente se chama lixo: materiais sólidos considerados sem utilidade, supérfluos ou perigosos, gerados pela atividade humana, e que devem ser descartados ou eliminados.
O conceito de "lixo" pode ser considerado como uma invenção humana, pois em processos naturais não há lixo. As substâncias produzidas pelos seres vivos e que são inúteis ou prejudiciais para o organismo, tais como as fezes e urina dos animais, ou o oxigénio produzido pelas plantas verdes como subproduto da fotossíntese, assim como os restos de organismos mortos são, em condições naturais, reciclados pelos decompositores.
A espantosa ilha de lixo no oceano pacifico

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia