Carisma do Presidente Lula

O Brasil até hoje passou por vários presidentes e nenhum foi tão bom quanto o presidente Lula, destaca-se pelo seu carisma, sua inteligência e pelo seu jeito simples, um presidente que têm a cara e o jeito do povo.
Com raríssimas exceções são poucos políticos com características carismáticas, essencial para que o povo brasileiro se sinta bem representado. De classe operária, come churrasco, toma sua cervejinha como todo brasileiro, utiliza sempre de linguagem simples de fácil compreensão, sem formalidade, e sempre bem humorado, sabe brincar com tudo, se expressa muito bem com seus gestos e atitudes.
Em toda nossa história, não tivemos nenhum presidente que conseguisse liderar com total apoio popular, se comparados ao governo Lula, não temos candidatos para fazer frente a um país como o Brasil.
Todos sempre prometem, emprego, segurança, saúde, educação, etc...Não podemos negar, depois do Lula as coisas melhoraram muito, seu modo de ser conquistou o reconhecimento como líder político em diversos países, conseguiu dizer ao mundo o que representa este pedaço de terra chamada Brasil e o potencial intrínseco do nosso povo, abriu as portas ao mercado internacional. Facilitou o acesso da classe pobre aos cursos de graduação com programas de governo, mesmo com o mundo todo em crise conseguiu manter o crescimento econômico.
De origem nordestina, trabalhador de fabrica, sindicalista, e presidente da republica uma carreira nada fácil, mas que hoje sem dúvida alguma reconhecida pelo carisma que somente ele possui, com dificuldade consegui recordar alguns políticos com carisma na liderança política: Brizola pelo seu jeito irreverente, Janio Quadros pelo sua maneira autentica de governar, Hugo Chaves ditador humorado, Barack Obama líder dominante, humorado e autentico.
Toda sociedade sente a necessidade em identificar alguém para representá-lo, e os lideres carismáticos conseguem isso naturalmente, temos na mídia como representante carismático o apresentador Silvio Santos empresário sempre bem humorado conseguiu conquistar a simpatia popular.

Autora: Silvana Maria de França Princiotti

Comentário
Minha esposa escreveu este artigo, ela expressa sobre o carisma de alguns políticos, mas é visível e inegável a admiração dela pelo presidente Lula.
Realmente será muito dificil outro presidente com esta simpatia e carisma.
Sem dúvida o carisma é uma característica que facilita a mobilização das pessoas, umas das qualidades existente em alguns palestrantes, instrutores, líderes, quando bem utilizada podem mudar o rumo e construir um mundo melhor.
Ecoharmonia 



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia