I Encontro de Arborização Urbana de São Carlos

“Encontro de informações, estratégias e arboricultores – trocando ideias, todo mundo fazendo”.
Vemos o verde na cidade como parte da infraestrutura urbana, como parte da natureza entre nós. Vamos construir calçadas verdes e florestas urbanas!

Data: sábado, 25 de setembro de 2010

Local: Centro da Juventude, “Elaine Viviani”, rua Paulo VI, número 1000, Jardim Monte Carlo, São Carlos/ SP

Informações e Inscrições: ramuda@ramuda.org – 16 8181-3287

Árvores grandiosas, sim! Pequeninas, também!
Na avenida com grande canteiro central, em calçadas estreitas com fiação, nos quintais e nas praças, em todos os locais a arborização pode chegar. Tem a árvore certa para o lugar certo!
Como acontece com a gente, uma árvore isolada se torna muito frágil.
O foco principal deste encontro não serão as árvores, mas sim, as soluções para os locais sem árvores, com o entendimento amplo da arborização no contexto urbano e a ação pontual, com bom senso, para arborizar toda e qualquer rua, todo e qualquer bairro.
Pretendemos disseminar um pensamento amplo sobre o verde na cidade como parte da infraestrutura urbana, trazendo a natureza até nós, caminhando no sentido de se constituir, junto com a comunidade, calçadas verdes e florestas urbanas.
Pretendemos, ainda, disseminar conhecimentos necessários para que todo indivíduo tenha segurança técnica para ser um cidadão arborista, um cuidador do verde urbano, uma referência no bairro para apoio aos demais moradores sem gerar, no presente ou no futuro, descontentamento para com suas ações de plantio e de manutenção do verde.
O encontro foi pensado para que passemos um dia tranqüilo e produtivo. Na parte da manhã, abriremos o evento com informações gerais e atualizadas dos órgãos gestores e pessoas de referência no assunto, seguido por debates. Na parte da tarde, praticaremos arboricultura urbana por meio de oficinas, conhecendo as questões teóricas básicas para intervirmos no entorno, vivenciando a prática.
Durante todo o evento estarão expostos painéis com ações dos atores que vêm realizando plantios ou pesquisas, buscando articular mais ações.
Faça sua inscrição, inscreva seu trabalho ou sua pesquisa, relate sua ação ou sua experiência com arborização urbana e traga sua contribuição!



Inscreva-se no site : http://www.ramuda.org/encontro/

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia