22 de Setembro, Dia Mundial sem Carro:

Vale a pena aderir
Um movimento, surgido na França em 1997, convida a todos a deixar seus carros na garagem no próximo dia 22 de setembro. A idéia é sentir as cidades sem tanto trânsito, barulho e fumaça e perceber como isto influi em nosso humor e qualidade de vida.
Ficar horas no trânsito, em primeira e segunda marcha, quem é que gosta? As cidades estão tomadas de carros. São tantos e tantos que, em alguns anos, algumas podem se ver obrigadas a restringir sua circulação. Coisa que já acontece em alguns lugares, como com o rodízio de placas em certas horas, em São Paulo.
Dá para evitar a proibição? Esta data quer chamar a atenção e mobilizar todos para a construção de soluções antes de chegarmos neste ponto. Podemos criar redes de carona, horários alternativos de estudo e trabalho, mais espaço para pedestres e bicicletas e claro, melhores transportes públicos.
O futuro depende do que fizermos agora. Participar do movimento Dia Mundial sem Carro é dar um recado claro, para governos, empresas e população em geral, que queremos uma nova realidade.
Você tem alguma ideia para melhorar o trânsito nas cidades? Acha possível deixar o carro na garagem neste dia?

Opine!

Fonte:http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/22-de-setembro-dia-mundial-sem

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia