Bayer Jovens Embaixadores Ambientais Compensando emissões de CO2 com a mão na massa....ou melhor, na terra!
O próximo passo dos estudantes vencedores e finalistas do Bayer Jovens Embaixadores Ambientais é compensar as emissões de CO2 geradas ao longo de sua jornada com a Bayer nesse Programa. Na próxima sexta-feira, 28/1, o grupo estará com a Bayer em São Carlos, no interior de São Paulo, para plantar 183 mudas de árvores em uma área de mata ciliar nas margens do córrego Ponte de Tábua.
O objetivo da ação é compensar as emissões de CO2 referentes à última edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma iniciativa da Bayer para reconhecer e incentivar estudantes engajados em projetos socioambientais.
Os jovens idealizadores da ação, e que estarão lá para o plantio, são os vencedores e finalistas desse programa. A ação por si só já é destaque, pois mostra como cada um pode contribuir para a preservação do meio ambiente. Nesse caso ela é ainda mais especial porque une o conceito dos projetos de 2 desses jovens: o de Samuel Gondim, que traz uma metodologia para inventariar a emissão de gases causadores do efeito estufa; e o de Amanda Baldochi que estuda a qualidade da água e a integridade biológica dos córregos que abastecem a cidade de São Carlos.
Siga a Bayer e suas ações com os jovens nas redes sociais. Em nosso Facebook, por exemplo, você pode conhecer todos os detalhes dos projetos vencedores do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais e quem são nossos embaixadores.