Vídeo palestra sobre a Economia Ecológica

Por Bruno Rezende.

coluna zero, hugo penteado, economia ecológica, ecoeconomia, reciclagem, sustentabilidade, meio ambiente, amazônia, TEDx, política, recursos naturais, economia verde
Discutir sobre o futuro da humanidade neste planeta sem questionar o nosso sistema econômico global é mera utopia comercial. Esse papo de “salvar o planeta”, estimulado pela grande mídia de massa, é apenas um conceito sem o menor fundamento que repetido frequentemente virou uma máxima para quem quer se envolver nos assuntos relacionados a meio ambiente. Já falei aqui outras vezes: o planeta não precisa de salvação, quem precisa somos nós. Precisamos de um novo nível de consciência para mudar nossos valores, para mudar nosso comportamento de consumo, nosso estilo de encarar a vida. E o primeiro passo tem que ser dado pela mudança do nosso sistema econômico, aquele que só vê valor numa árvore quando ela está no chão.

Para falar deste assunto ninguém melhor que um economista, não é mesmo? Por isso publico abaixo esta ótima palestra do TEDx Amazônia com o economista Hugo Penteado, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e é autor do livro Ecoeconomia - Uma Nova Abordagem (Ed. Lazuli, 2003). Neste vídeo de aproximadamente 13 minutos Hugo dá uma verdadeira aula sobre nosso sistema econômico, abordando questões relevantes sobre a globalização, o consumo, descarte de resíduos, entre outros assuntos. Confira:



É de economistas lúcidos assim que o mundo precisa.

Agradecimentos ao amigo Felipe Sardella - Chefe da ARIE Floresta da Cicuta / ICMBio por ter me apresentado este vídeo.

Fonte: 
http://www.colunazero.com.br/2011/02/video-palestra-sobre-economia-ecologica.html#ixzz1Dy5wkxzF 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia