Papa Lâmpadas® garante segurança ao meio ambiente

2011 é ano internacional das Florestas e a Naturalis Brasil faz sua parte com o Papa Lâmpadas®.
No ano internacional das florestas, a Naturalis Brasil, empresa de descontaminação de lâmpadas fluorescentes, ciente dos riscos do mercúrio, reforça a importância do descarte correto deste material.
Ao realizar o descarte incorreto de algum material que contenha mercúrio, ele não apenas irá contaminar a região afetada, como toda a fauna e flora que a rodeia, desde florestas até a saúde dos seres humanos. Um rio, por exemplo, quando contaminado pelo mercúrio, parte dele fica no ar e torna a cair em seu estado original pela chuva, e a outra parte é absorvida direta ou indiretamente pelas plantas e animais, prejudicando toda a cadeia alimentar.
Segundo dados do Pnuma – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, as florestas representam 31% da cobertura terrestre do planeta, servindo de abrigo para 300 milhões de pessoas de todo o mundo e, ainda, garantindo, de forma direta, a sobrevivência de 1,6 bilhões de seres humanos e 80% da biodiversidade terrestre
Por isso o processo de descarte do Papa Lâmpadas®, oferece 100% de segurança ao meio ambiente, bem como à saúde dos seus colaboradores e usuários, garantindo o destino ecologicamente correto do mercúrio, sem fazer uso de transporte de resíduos – o que levou a empresa a conquistar a dispensa do CADRI (Certificado de Aprovação para Destinação de Resíduos Industriais) pela CETESB.
O Papa Lâmpadas® - A Naturalis Brasil trouxe a tecnologia dos Estados Unidos e desenvolveu no Brasil o Papa Lâmpadas®, máquina que separa o mercúrio do vidro e do alumínio, possibilitando posterior reciclagem dos resíduos gerados.
O Papa Lâmpadas® é um processador triturador que funciona como uma usina de tratamento. Quando inserida na máquina, a lâmpada é quebrada, o material pesado fica no fundo do tambor e o vapor de mercúrio é filtrado e adsorvido por carvão ativado, depois levado para uma câmara de alta temperatura, que o volatiza, resfria e o traz novamente a seu estado metálico, sendo reaproveitado em novas aplicações próprias do mercúrio.
A Naturalis Brasil está instalada em Itupeva (interior de São Paulo) e conta com concessionários Papa Lâmpadas®, em 15 estados brasileiros.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia