Ambiente de Trabalho


13/09/2011 13:10:05

6,3 mil mortes por dia estão relacionadas ao ambiente de trabalho, diz relatório da OIT

ONU Brasil
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) reuniu cerca de três mil líderes e especialistas, vindos de mais de 100 países, para o XIX Congresso Mundial sobre Segurança e Saúde no Trabalho. Durante os próximos quatro dias do encontro, os participantes irão discutir o relatório atualizado sobre o tema, que revelou uma média diária de 6,3 mil mortes relacionadas ao trabalho e 850 mil lesões.
Entre 2003 e 2008, de acordo com o relatório “Tendências Globais e Desafios para a Segurança e Saúde Ocupacional“, o número de enfermidades fatais passou de 1,95 milhões para 2,02 milhões. Enquanto isso, o número de acidentes fatais registrou queda de 37 mil casos, totalizando 321 mil no último ano da análise.

O estudo afirma que a recessão econômica global pode ter desempenhado um papel prejudicial à segurança dos trabalhadores. Apesar disso, o texto conclui que houve avanço nas medidas adotadas.
O Congresso ocorre em Istambul e é realizado pela OIT em parceria com Associação Internacional de Segurança Social (ISSA, na sigla em inglês).
(ONU Brasil)


Fonte: 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia