Normas Internacionais ISO oferecem benefícios para um mundo de sete bilhões de pessoas

Como a população mundial atinge um novo marco de sete bilhões de pessoas, as normas ISO oferecem ferramentas práticas para a sustentabilidade e um mundo melhor, mais seguro.
De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a população do nosso planeta já atingiu sete bilhões de pessoas(1). Ele disse: "Este momento único na história humana representa tanto uma conquista e um desafio, e terá um impacto sobre cada pessoa do planeta.

Um mundo de sete bilhões tem implicações para a sustentabilidade, urbanização, acesso aos serviços de saúde e capacitação de jovens no entanto, ela também oferece uma oportunidade de apelo à ação rara para renovar o compromisso global para um mundo saudável e sustentável" .
 
Comentários do  Secretário Geral Rob Steele da ISO: "A padronização desempenha um papel central para facilitar a interação de tantas pessoas todos os dias, milhares de normas ISO ajudam as pessoas no trabalho, no lar e no lazer, promovendo a qualidade e eficiência, tornando a vida mais segura e confortável, promovendo a prosperidade econômica e cuidar de nosso planeta. E isso é porque os padrões são feitos por pessoas para ajudar a resolver problemas das pessoas. "




Os exemplos incluem os padrões de segurança alimentar, dispositivos médicos, a responsabilidade social, edificação e construção, transporte e combate às alterações climáticas. Se estamos pressionando o freio de um carro, jogando hóquei no gelo protegido por um capacete, ou usando um computador, as normas ISO dão importante contribuição para a nossa segurança e eficiência. 
Como a população mundial atinge sete bilhões, Normas Internacionais podem ajudar a enfrentar o desafio cada vez maior da sustentabilidade. Por exemplo, padrões de qualidade de comida e água e para o gerenciamento de energia pode contribuir para uma utilização eficaz dos recursos. E padrões para as novas tecnologias ajudam a promover e implantar inovações crucial para facilitar a vida de uma população crescente. Na verdade, a maioria das normas ISO contribui de uma forma ou de outra para abordar os aspectos econômicos, sociais e ambientais da sustentabilidade.
 
O que torna a ISO tão eficaz é que ela provem de um não-político, de uma plataforma não-partidária, onde os padrões são desenvolvidos por meio aberto, processos transparentes de representantes do povo que precisa deles, implementá-las, são afetados por eles - e que pode rever e melhorar continuamente os resultados durante a sua implementação. É por isso que as normas ISO ajudar a traduzir os acordos alcançados em eventos como a Cúpula da Terra e do Rio 20, em ações práticas que podem ser implementadas em todo o mundo.

(1) A ONU reconhece que os seus próprios números vêm com uma margem de 1-2% de erro, e população do mundo poderia realmente ser 56 milhões maior ou menor.


Fonte:http://www.iso.org/iso/home.htm






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia