Projetos da ABNT para o Transporte de Produtos Perigosos estão disponíveis para consulta nacional

Até o final de março, o site da ABNT publica dois projetos que serão submetidos a contribuições e à apreciação dos setores interessados.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) enviou comunicado, esta semana, para divulgar a inserção de dois projetos de normas citados na Regulamentação de Transporte Terrestre de Produtos Perigosos, aprovada pelo Decreto 96044/88. Os dois projetos estarão disponíveis no site da ABNT para consulta nacional até março deste ano.
O Projeto ABNT NBR 9735 - Conjunto de equipamentos para emergências no transporte terrestre de produtos perigosos, referente ao ABNT/CB-16 Transportes e Tráfego, foi elaborado pela Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos (CE-16:400.04) do Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego. Esta comissão, formada por representantes dos setores envolvidos, como: produtores, consumidores, universidades, laboratórios e outros, avaliou a necessidade da normatização de diversos itens. Entre eles, estão: equipamentos de proteção individual; cones para sinalização; extintores portáteis; equipamentos para sinalização e isolamento da área de ocorrência, entre outros. O projeto ficará disponível até 22 de março.
O Projeto ABNT NBR 7503 - Transporte terrestre de produtos perigosos - Ficha de emergência e envelope - Características, dimensões e preenchimento, referente ao ABNT/CB-16 Transportes e Tráfego, foi adicionado ao site da Associação Brasileira de Normas Técnicas, na última sexta-feira (27). A norma especifica os requisitos e as dimensões para a confecção da ficha de emergência e do envelope para o transporte terrestre de produtos perigosos, bem como instruções para o preenchimento da ficha e do envelope. O projeto ficará disponível até 26 de março. (Fonte: NTC&Logística, com informações da ABNT - 31/1/2012)

Fonte:http://produtosquimicosperigosos.blogspot.com/2012/02/normas-para-transporte-de-produtos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ProdutosQumicosPerigosos+%28PRODUTOS+QU%C3%8DMICOS+PERIGOSOS%29

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia