Toda ação conta

Coleta seletiva e mudança de hábitos são dicas da professora Adir Janete Godoy dos Santos para colocar a sustentabilidade no dia a dia.
Vemos constantemente a discussão sobre as condições das águas dos rios e sobre o uso consciente dos recursos naturais na atualidade, mas não ouvimos muito sobre iniciativas para orientar o cidadão sobre ações ambientais que podem ser realizadas em seu cotidiano.

Segundo a professora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Adir Janete Godoy dos Santos, qualquer pessoa pode e deve contribuir espontaneamente na preservação ambiental no seu dia a dia. Veja alguns exemplos de atitudes simples que podem ser tomadas:
- Implantar em sua casa a coleta seletiva. Em recipiente apropriado recolher todo o resíduo sólido úmido (cascas de frutas e verduras, papéis molhados, restos de alimentos e papéis higiênicos, dentre outros). Em outro recipiente, recolher todos os materiais recicláveis, os quais precisam estar lavados e secos, como embalagens de metal, de plástico e de vidro. Não podem ser misturados aos resíduos recicláveis o isopor, embalagens de óleos lubrificantes, pilhas e baterias, lâmpadas e resíduos eletro-eletrônicos, embalagens com tintas, solventes e vernizes.
- Os sabões em pó possuem também grandes quantidades de fosfatos e enzimas, que são despejados no meio ambiente. O cidadão pode contribuir usando quantidade menor destes produtos.
- Os absorventes íntimos e fraldas descartáveis possuem itens na sua composição que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana. Dessa forma, a fralda usada com este material deve ser tratada de forma diferenciada

Fonte http://anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=7439&sid=451

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia