Fritjof Capra fala sobre as oportunidades sustentáveis do Brasil

15/03/2012 11:50:07
Fritjov Capra
No próximo no dia 28 de março, Fritjof Capra, considerado um dos maiores pensadores de sustentabilidade do mundo, estará no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, para falar sobre o momento favorável que o Brasil vive, no que diz respeito às oportunidades de criar um modelo de desenvolvimento economicamente viável, ambientalmente equilibrado e socialmente justo. Entre outros pontos, ele apresentará exemplos práticos de aplicação do conceito de crescimento qualitativo e mostrará como a alfabetização ecológica e a nova ciência da complexidade podem contribuir para esse processo.
O evento contará também com a presença de Oscar Motomura, fundador da consultoria Amana-Key, que deve provocar Capra a propor um novo modelo de crescimento; e Ricardo Voltolini, jornalista e presidente da Ideia Sustentável, que vai apresentar ao público online alguns dos principais pensadores da sustentabilidade e abordar suas contribuições para a discussão e prática do desenvolvimento sustentável.
Promovido pelo Espaço de Práticas em Sustentabilidade do Santander, o evento é gratuito e começa às 18h30, com transmissão ao vivo pela internet, na página acima. Para participar presencialmente, inscreva-se no endereço http://sustentabilidade.santander.com.br/cursos/perguntasFritjofCapra.aspx



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia