Causa Comum Brasil


Como podemos ter um papel ativo no fortalecimento dos valores culturais?
Nos dias 28/04, 05/05 e 12/05 o cineclube promoveu a OFICINA CAUSA COMUM. Inspirada no relatório COMMON CAUSE / The Case for Working with our Cultural Values, produzido em conjunto por WWF, Friends of the Earth, Oxfam, COIN (Climate Outreach and Information Network) e CPRE (Campaign to Protect Rural England) em setembro de 2010.
Nos encontros foi apresentado o conteúdo do relatório traduzido – um trabalho em construção e um convite para que os indivíduos das organizações juntem suas forças e promovam valores que têm tão pouco destaque na linguagem e na cultura da sociedade de consumo moderna. O relatório aponta para a importância de termos, todos nós – cidadãos, organizações da sociedade civil, governo e negócios – um papel ativo no fortalecimento dos valores culturais, para que possamos construir juntos um ímpeto coletivo para tratar dos desafios globais da atualidade.
Assista abaixo um extrato das oficinas, assim como o video da apresentação do psicólogo-social americano Tim Kasser, um dos colaboradores do texto original da oficina que aconteceu na Inglaterra - traduzido e legendado pelo Cineclube.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia