Evento começa sexta [4] com show de Arnaldo Antunes



Mais de 50 autores convidados participam do ‘salão’ que terá cerca de 170 atividades
O cantor e compositor Arnaldo Antunes fará o show “A Curva da Cintura” na abertura do 3º Salão do Livro de Guarulhos – Cidade Amiga da Leitura [av. Odair Santanelli – Pq. Cecap] na sexta-feira [4], às 19h. O show será no grande auditório que tem capacidade para 800 pessoas.
O Salão do Livro já tem um patrono, o escritor guarulhense Cesar Magalhães Borges. Esta é uma das novidades este ano. Borges foi escolhido em votação que envolveu a população e ocorreu via internet, no site do ‘salão’. Outra novidade é que a edição deste ano do ‘salão’ também homenageia um país – Portugal.
Três escritores estrangeiros estão na programação do 3º Salão: Inês Pedrosa [Portugal] e Ondjaki [Angola] no dia 10 e Abdulai Silá[Guiné-Bissau] no dia seguinte.
Mas, há outra novidade importante sobre lançamento de livro. Na terça-feira [8], às 18h a Secretaria de Educação apresenta a mais nova publicação da coleção do Projeto Político-Pedagógico, o livro ‘Violências contra crianças e adolescentes: o papel da escola diante da violação de direitos’. A publicação conceitua os diversos tipos de violência a que crianças e adolescentes estão submetidos e orienta como a escola e os educadores devem agir diante de casos como esses.
Todas as atividades do Salão do Livro que segue até o dia 13/5 com diversas atrações, como lançamentos de livros, palestras e sessões de autógrafos com escritores famosos, são gratuitas e abertas à pessoas de todas as idades.
Grandes nomes da literatura e da cultura brasileira, mais de 50 convidados ao todo, estarão presentes no Salão do Livro deste ano, com destaque para José Roberto Torero, Frei Bettoe Pia Fraus no sábado [5], Gabriel o Pensadore Tony Bellottono domingo [6].
Kledir Ramilestará no dia 9/5, Lobão e Cristovão Tezzano dia 10, Sylvio Passosno dia 11, Thalita Rebouçase Marcelo Rubens Paivano dia 12 e Adriana Falcãoe Paulo Linsno dia 13.
Carlos Drummond de Andrade é o escritor homenageado do ‘3º Salão’. Uma das novidades este ano é que o ‘Salão’ também homenageará um país – Portugal. Toda ambientação externa terá como tema a Semana de Arte Moderna que está completando 90 anos.
Numa tenda climatizada de 8 mil m² serão expostos 80 mil títulos em 80 estandes que representam aproximadamente 400 editoras, como Moderna, Saraiva, Nova Alexandria, Loyola e Cortez, além de estandes do Instituto Paulo Freire e da Fundação Perseu Abramo. Os autores de Guarulhos estarão representados no ‘Salão’ nos estandes ‘Lê Guarulhos’ [independentes] e da Academia Guarulhense de Letras – AGL; o Salão do Livro conta ainda com estacionamento para 600 veículos, restaurante e banheiros.
Fãs de histórias em quadrinhos vão se encontrar no espaço ‘Comix’ e os amantes da leitura em geral poderão adquirir livros com até 20% de desconto na promoção ‘livro do dia’.
O programação completa do 3º Salão do Livro de Guarulhos – cidade amiga da leitura pode ser conferida no Site: www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia