Troque um download por uma árvore!


Projeto MudaRock promete plantar uma árvore em troca de download com regravações de Erasmo Carlos, feitas por grandes nomes da música nacional

São Paulo, março de 2012 - A música é, sem dúvida, um dos temas mais relevantes e recorrentes na vida dos jovens. E desde que o rock nasceu, é sinônimo do desejo de mudar o mundo. Partindo desta paixão, o MudaRock, projeto multiplataforma sobre consciência ambiental, que envolve música, juventude e internet, reuniu grandes nomes da música nacional para regravar dez sucessos de Erasmo Carlos que serão liberados para download gratuito. A cada download, uma árvore será plantada e o objetivo é alcançar cem mil downloads para cada obra, totalizando um milhão de árvores.
A primeira música, regravada pela Banda Fresno, é “Sentado a Beira do Caminho”. Ao escutar essa versão, o Tremendão tuitou: “O Sentado a Beira do Caminho virou um desabafo explosivo na versão do @fresnorock para o projeto @MudaRock...o papai aqui gostou!!!”. Melhor aval, impossível. 
Sendo reconhecido pela classe artística como um dos maiores letristas da música brasileira, e famoso por sua parceria com Roberto Carlos (uma das mais bem sucedidas da história mundial), Erasmo, que completa 50 anos de carreira em 2012, tem um importante papel na cena artística com a introdução do rock no Brasil, considerado o Pai do Rock Nacional. A escolha do Tremendão se deu porque, nos anos 70, ele já escrevia músicas que tinham como tema a sustentabilidade (mesmo que com outro nome na época). Músicas como “Mundo Deserto”, “Projeto Salva Terra” e “Panorama Ecológico” já chamavam a atenção para esses problemas que o mundo enfrenta hoje.
E esses grandes artistas do pop rock nacional, também engajados no movimento de salvar o planeta, foram escalados para regravar as músicas e videoclipes, onde cada um imprimirá seu estilo pessoal, no intuito de conscientizar os jovens internautas sobre a sustentabilidade, utilizando as redes sociais como meio de comunicação e o rock como expressão de seu desejo de mudança. Entre os “ecorockalistas” que participam do projeto estão: Fresno, CPM 22, Jota Quest, Sabonetes, Pato Fu, Cachorro Grande e Emicida.
O plantio das árvores, trocadas pelos downloads, será realizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas, uma Organização localizada em Londrina, Paraná. O plantio de seis milhões de metros quadrados está planejado inicialmente para o interior de São Paulo. São cerca de 180 espécies diferentes que serão definidas de acordo com mapeamento realizado nas diversas áreas a serem reflorestadas.

As músicas e os videoclipes, já incluindo essa primeira versão do Fresno, estarão disponíveis para download gratuito no sitehttp://www.mudarock.com.br. Outras informações na página do Facebook http://www.facebook.com/mudarock e no twitter:http://www.twitter.com/mudarock
Ficha Técnica:
Música - Sentado à Beira do Caminho
Composição - Erasmo Carlos e Roberto Carlos
Versão - Fresno
Diretor - Alexandre "Caja" Guedes 
Diretor de Fotografia - Ricardo Carpim e Paulo Vicente 
Produção - Delicatessen Filmes Co-Produção - Asteroide Filmes
Produção Musical – Duda Machado Produção Executiva – Alexandra Briganti
Sobre o MudaRock
MudaRock é um projeto que visa plantar um milhão de árvores nativas dos biomas Mata Atlântica e Cerrado através da mobilização de milhares de jovens pela internet, utilizando a música e a cultura web como instrumento. Esse projeto é multiplataforma, e prevê a produção de CD, DVD, livro e documentário. Além de um Fórum, um Festival de Artes Sustentável e um show com Erasmo e diversos convidados que será realizado em julho de 2012, durante a semana do Dia Mundial do Rock (ONU). A curadoria musical do projeto é de Ale Briganti.
Sobre o IBF – Instituto Brasileiro de Florestas
O IBF – Instituto Brasileiro de Florestas é uma associação sem fins econômicos que tem como foco de trabalho a restauração e proteção de florestas nativas. Fundada em 2006 pela Família Aquino, atualmente congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mudas de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país. O IBF atua ajudando empresas e proprietários rurais na criação de florestas com fins conservacionistas, ação que contribuem na preservação da biodiversidade, conservação dos recursos hídricos e sequestro de carbono. 
Última atualização em Qui, 22 de Março de 2012 18:35

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia