Motor inovador polui menos, com maior economia e potência





A Indústria Automotiva continua determinada a lançar as mais significativas e importantes inovações em termos de motorização. Um detalhe importante é que estes lançamentos estão dentro dos parâmetros ambientais intensamente cobrados por sites, revistas especializadas e pela sociedade em geral. Estas mudanças são provenientes da perda de clientes e queda de vendas oriundas da fama do carro que consome combustível abundantemente e que polui em alto grau.

Quanto às inovações, a principal delas nesse sentido é o motor de menor tamanho: o 1.0 de três cilindros da montadora Ford possui a mesma potência do motor 1.6 que ele substitui. Além disso, ele é mais econômico e emite consideravelmente menos dióxido de carbono (CO²). Basicamente, funciona como um motor 1.0 substituindo um 1.6 com a mesma potência sendo 30% mais leve, ou seja, é uma evolução e tanto!

Esta tendência de downsizing (que significa diminuição de tamanho) é observada em toda a indústria, mas a FORD saiu na frente nesta disputa. Apesar disso, outras montadoras, como a Fiat e a Volkswagen também entraram neste mercado e, até mesmo a BMW já se prepara para introduzir motores de três cilindros em seus carros.
Na Europa, por exemplo, os motores a Diesel eram mais consumidos do que os movidos a gasolina há muitos anos, pois tecnologias foram desenvolvidas para que poluíssem menos. Observando, porém, esta nova tendência, podemos prever uma mudança neste cenário. Agora resta aguardar e torcer para que novas tecnologias e inovações verdes tornem-se populares e cada vez mais consumidas!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia