Anchieta é bloqueada para simulação de acidente no ABC




A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma simulação de acidente com carga perigosa. A simulação ocorreu na interligação entre as duas rodovias, em São Bernardo do Campo, no ABC.
O objetivo é treinar e avaliar o procedimento das equipes de atendimento emergencial e operacional da concessionária. Na simulação, uma carreta que transportava gasolina ficou atravessada no meio da pista na interligação da Anchieta para a Imigrantes. Os veículos, que já estavam batidos, foram posicionados com a ajuda de guinchos.
A concessionária criou uma história para deixar a situação mais real. O motorista de um caminhão se perde e de repente diminui a velocidade. O veículo que seguia atrás bate e faz com que o caminhão tombe. Ao perceber o que houve, o motorista de outro carro tenta voltar pela contramão. Ele acaba batendo de frente com outro veículo. O carro que vem atrás não consegue frear, bate e capota. O motorista de outro caminhão também se assusta e perde o controle da direção. O veículo colide na mureta de proteção e tomba na pista.
A simulação começou no instante em que a informação do acidente chegou ao Centro de Controle Operacional (CCO) e os operadores acionam os recursos necessários para o atendimento. Com a chegada das equipes de emergência ao local são tomadas as primeiras providências para o andamento da operação, como sinalização e isolamento da área, além do atendimento às vítimas.
Na encenação são avaliados o gerenciamento do atendimento às vítimas, a eficiência na contenção do vazamento do produto perigoso, o tempo de resposta dos diversos envolvidos e a qualidade das ações realizadas.
O trecho onde foi feito a simulação foi bloqueado às 11h e a liberação está prevista para as 13h. 
(Fonte : G1 - 22/8/2012)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia