Johnson & Johnson do Brasil - Conscientização ambiental é parte integrante da Empresa.


A relação harmoniosa entre a Johnson & Johnson do Brasil e os conceitos da preservação e conscientização ambiental é parte integrante da história da empresa.

Os valores que norteiam a atuação da Johnson & Johnson do Brasil e mantêm sua unidade cultural, em todo o mundo, estão reunidos numa carta de princípios denominada “Nosso Credo”, publicada em 1943 por Robert Wood Johnson.
Por assumir compromissos ambientais que, até aquela época, não eram atribuídos às empresas, a Johnson & Johnson do Brasil tornou-se pioneira em diversos aspectos. 

Os cuidados com a manutenção da área verde do Parque Industrial são incansáveis e incluem diversos programas de melhoria contínua, como: 

  • Programa interno de reflorestamento; 
     
  • Viveiro com 3 mil mudas: construído em 1997 com reaproveitamento de materiais das próprias fábricas, o nosso viveiro tem uma área de cerca de 3,5 mil metros quadrados. As mudas são utilizadas em plantios internos, doações a funcionários, escolas, prefeituras e entidades filantrópicas; 
     
  • Estação de Tratamento de Efluentes: implantada em 1985, possui capacidade de 180 metros cúbicos por hora e apresenta um potencial equivalente ao que seria necessário para tratar o esgoto de uma cidade com aproximadamente 22 mil habitantes; 
     
  • Central de Reciclagem de Resíduos: a J&J foi a primeira indústria a introduzir a coleta seletiva de resíduos do país. Atualmente são reciclados mais de 80% dos resíduos da produção.
    Em abril de 2011 a empresa inaugurou uma fábrica de plásticos – que recebeu o nome de Wonka – com o objetivo de promover a sustentabilidade, diminuir o consumo de matéria-prima virgem, reduzir a emissão de CO2 e do volume de resíduos.
    Com capacidade para reciclar 5,6 toneladas/dia de plásticos gerados nos processos produtivos de absorventes higiênicos e fraldas descartáveis, a fábrica visa o reuso dos resíduos na fabricação de cabos de escovas de dente (linha Eco Reach).
    O excedente da fábrica – algo em torno de 100 toneladas – é colocado no mercado de reciclagem para terceiros.
Projeto ICE: projeto que consiste na substituição dos chillers (equipamentos do sistema de água gelada) e steam (modificação da rede de distribuição de vapor para evitar perdas térmicas) para redução de energia e CO2.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia