Construção sustentável - tijolos, blocos e pisos

Responsável por 98% do mercado nacional de prensas hidráulicas e equipamentos para fabricação de blocos, tijolos e pisos ecológicos, a Eco Máquinas vem revolucionando a forma de se pensar em construções ecológicas com baixo impacto ambiental.
Com mais de 18 anos de experiência, a indústria é a maior das Américas no segmento e está localizada no estado de Mato Grosso do Sul, centro-oeste brasileiro.
Por seu trabalho ambiental, já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, como: Prêmio Brasileiro da Qualidade (2009), Prêmio Top of Quality Ambiental (2009), Prêmio Oscar de Ouro Internacional dos Vencedores (2009), Prêmio Marketing Empreendedor (2008) e Destaque Mérito Empresarial (2009).
A Eco Máquinas produz prensas e equipamentos para a fabricação de tijolo ecológico, bloco ecológico, piso ecológico e tijolo ecológico de resíduos.
O tijolo ecológico é bonito, tem requinte e é muito usado para construções de fino acabamento, além de ser econômico. É uma alternativa elegante ao tijolo convencional que desmata florestas, queima árvores, polui o meio ambiente e reduz a qualidade dos mananciais.

O bloco ecológico é reconhecido como uma técnica antiga. Os Estados Unidos utilizaram o solo-cimento durante a segunda Guerra Mundial em diversas construções. No Brasil, os primeiros estudos foram feitos no ano de 1941. Sua composição é simples: solo e cimento (de 5% a 10%) umedecidos com água em proporções ideais, de tal modo que o solo é estabilizado pelo cimento, melhorando as propriedades da mistura, conferindo resistência e perfeito acabamento.
A empresa também produz os pisos ecológicos intertravados, um sistema ideal para a pavimentação de passeios públicos, pois além de bonitos são fáceis de serem instalados e permitem fácil manutenção.

E por último, mas não menos importante, uma grande novidade: um processo que converte resíduos de construção civil em tijolos ecológicos. A Eco Máquinas, depois de inúmeras pesquisas, desenvolveu de acordo com as normas da ABNT a única máquina no mercado que prensa com excelência os tijolos de resíduos de construção civil.
O processo é simples, juntamente ao resíduo de construção civil devidamente processado é adicionado cimento (de 10% à 20%) e a mistura é umedecida, sendo então prensada em uma das prensas hidráulicas produzidas pela empresa.
Com esses novos estilos de construção, quem vai ficar de fora e continuar a usar tijolos e blocos tradicionais que agridem o meio ambiente?

Mais informações: http://www.ecomaquinas.com.br/
Veja a prensa hidráulica em ação:
Fonte: The Marketingreen 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia