Dono de apartamento é multado por falta de segurança no trabalho


14/09/2012 23h35 - Atualizado em 14/09/2012 23h38
Operário fez manutenção do lado de fora sem equipamento de segurança.
Especialista diz que situações como esta são comuns em Belém.
Do G1 PA

Nesta sexta-feira (14), o dono do apartamento onde um operário foi flagrado realizando serviço de manutenção do lado de fora do prédio, em Belém, sem o uso de equipamentos de segurança foi multado por permitir que o trabalhador corresse risco de vida.
De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho, em caso de acidente, o condomínio seria responsabilizado pelo fato. 
O síndico do prédio afirmou que o proprietário foi multado e que um comunicado foi dado aos demais moradores do espaço alertando sobre os riscos deste tipo de conduta. 
Operário chega a se deitar sobre parapeito de prédio durante trabalho de manutenção. (Foto: Reprodução / TV Liberal)
De acordo com Leopoldo Lopes, técnico em segurança do trabalho, o flagrante não é um caso raro na capital paraense. "São imagens que estão no dia a dia de Belém. Não são imagens isoladas. Na verdade, isso é muito comum", afirma.
Em vários momentos, o homem senta, se agacha e até se debruça completamente sobre o parapeito da sacada do apartamento para realizar o serviço. Entenda o caso
Câmeras da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, flagraram nesta quinta-feira (13) um operário no 18º andar de um prédio no bairro do Umarizal, em Belém. Ele trabalhava na manutenção de uma parede do lado de fora do prédio sem usar capacete, colete, cinto de segurança, cordas ou qualquer equipamento de segurança que pudesse evitar sua queda.
Cenas acontecem no 18º andar de um prédio no bairro do Um
arizal, em Belém (Foto: Reprodução / TV Liberal
)
Fonte: G1 PA

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia