ESTAGIÁRIOS COM MELHOR DESEMPENHO GANHAM PRÊMIO NACIONAL


Homenageados pelo IEL desenvolveram projetos que reduzem custos,
melhoram os processos de produção e aumentam a competitividade das empresas


Imagem: Agência CNI
Onze estudantes que tiveram o melhor desempenho no estágio foram premiados na noite de terça-feira, 16 de outubro, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Eles receberam o Prêmio IEL de Estágio que identifica e divulga as melhores práticas de estágio no país.  “Nossa ideia é estimular jovens que estão iniciando a carreira e tem no estágio a complementação da formação profissional”, disse o superintendente do IEL, Carlos Cavalcante, durante a cerimônia de entrega do prêmio, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
O vencedor na categoria Micro e Pequena Empresa foi Cecil Pergentino Fazolato, de 25 anos, que fez estágio na Lacerta Ambiental, empresa de análises biológicas, instalada em Salvador, na Bahia. Ele desenvolveu uma técnica de análise que serve para o monitoramento ambiental e avaliação da qualidade da água para organismos vivos, como peixes e camarões.

“Um teste semelhante custa em média R$ 1.200 e leva 45 dias para ficar pronto. Ele conseguiu desenvolver um teste no laboratório que custa de R$ 10 e a resposta sai em 12 horas. Resposta muito mais imediata e um ganho de custo”, contou o diretor de Projetos da Lacerta Ambiental, Henrique Browne, que também recebeu um troféu pelo incentivo dado ao desenvolvimento de Cecil no estágio. “Sou muito grato ao suporte que a empresa me deu para conseguir fazer o projeto e continuar a desenvolver conhecimento, fazendo pesquisa na minha área”, afirmou o estudante de biologia, Fazolato, hoje contratado pela empresa.
Na categoria Média Empresa, a vencedora do prêmio foi a estudante Samylla Boazegevski, de 27 anos, estagiária do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), de Curitiba, no Paraná. Ela desenvolveu um estudo sobre isolantes de plástico modificados que são biodegradáveis e podem conduzir eletricidade. O material poderá ser usado em displays de celulares e TVs LED, por exemplo. “A empresa deu a oportunidade de me desenvolver, tive todo o apoio, receberam bem minhas ideias. Aprendi muita coisa que vou levar para minha vida profissional”, disse Samylli.
Tiago Cabral Santos Pestana, de 24 anos, de Salvador, foi o vencedor da categoria Grande Empresa do prêmio. Ele fez estágio na Petrobras e atualmente mora na Alemanha, onde faz mestrado em Engenharia Mecânica. Na categoria Sistema Indústria, a vencedora foi Marcilene Rosa Mendes que estagiou no Serviço Social da Indústria (SESI) do Paraná. Houve ainda uma menção honrosa na categoria média empresa que foi entregue à Danielle Cristine Castagna Vieira que estagiou na empresa Akla Indústria de Cosméticos, do Espírito Santo.
Confira os premiados
Categoria micro e pequena empresa
Primeiro lugar: Cecil Pergentino Fazolato  da empresa Lacerda Ambiental – Bahia.
Segundo lugar: Maria Fernanda Benedet Garcia do Instituto de Estudos Avançados – Santa Catarina.

Terceiro lugar: Alisson Patrick Oliveira Callou da empresa Armetec Tecnologia em Robótica – Ceará.

Média empresa
Primeiro lugar: Samylla Boazegevski do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – Paraná.
Segundo lugar: Rafhael Augusto de Souza da empresa Portugal Telecom Inovação Brasil – Bahia.
Terceiro lugar: Daiane da Silva da empresa Nufarm Indústria Química e Farmacêutica S/A – Ceará.

Grande Empresa
Primeiro lugar: Tiago Cabral Santos Pestana da Petrobras – Bahia.
Segundo lugar: Joel Fagundes da Coteminas – Santa Catarina.
Terceiro lugar: Sarah Carneiro Henriques da Cipa Industrial de Produtos Alimentares – Mabel Alimentos – Goiás.

Menção honrosa
Danielle Cristine Castagna Vieira da empresa Akla Indústria de Cosméticos do Espírito Santo

Categoria estagiário do Sistema Indústria

Marcilene Rosa Mendes do SESI do Paraná.
Fonte: Agência CNI    -  Moroz Comunicação

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia