Arquitetos reinventam urbanização de favelas em São Paulo


20/11/2011 - 10h37

Hoje na Folha
Escritórios de primeiro time da arquitetura paulistana estão trabalhando na reurbanização de favelas, criando parques em áreas mananciais ocupadas irregularmente e criando 17 mil apartamentos em conjuntos habitacionais no lugar dos barracos.


As informações são de reportagem de Raul Juste Lores, publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com a superintendente de Habitação Popular da Prefeitura de São Paulo, Elisabete França, os novos projetos trouxeram janelas maiores, ventilação cruzada e chuveiro econômico como as principais mudanças.
O xodó da Sehab (Secretaria de Habitação) é a reurbanização de área no Grajaú, às margens da represa Billings, onde 40 mil pessoas vivem, pouco mais que a população de Higienópolis.



Chamado de Cantinho do Céu o projeto substitui barracos sem esgoto por casas, pavimenta ruas e cria um parque linear de 7 km (2 km já concluídos). Foram instalados ainda pista de skate, campinhos de futebol, deques de madeira, lixeiras para material reciclável, playgrounds e aparelhos de ginástica para idosos.

Adriano Vizoni/Folhapress



















Região revitalizada do Cantinho do Céu, no Grajaú, zona sul de São Paulo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia