Deixe o inconsciente trabalhar

Autor: Danilo Lima

Nossa mente tem dois lados: o consciente, que atinge até 10% do cérebro, e o inconsciente, que trabalha com 90% do restante.



Por essa pequena equação matemática não dificil sacar qual é a parte do cérebro que mais usamos todos os dias certo? O insconsciente está presente quando fazemos coisas sem se dar conta delas, como dirigir o carro. Esta é a mente da excelência, do fazer bem feito.



Porém, se não tivermos o cuidado de separar estas duas mentes, o consciente certamente irá querer controlar o fluxo natural das coisas.



Quando isso acontecer, evite. Respire, volte para o presente. Saia do passado que te dá angústia e do futuro que aflige. Se precisar, escreva teus pensamentos em um papel. Escreva todos eles e os jogue fora. Imagine uma placa PARE!



Faça o que for preciso, mas deixe o inconsciente trabalhar. Procure manter o equilibrio e, como diria a Nike, Just Do It.



Não deixe brotar o medo de errar. Afinal, é melhor o que erra e se desenvolve do que o que acerta sempre, mas não sobe um degrau. Não queira atingir de imediato a perfeição, pois ela irá te travar.



A FORÇA DA PALAVRA




O inconsciente é como uma massa de modelar. Totalmente controlada pela imagem feita pela consciência. Quando expomos uma idéia, quando a falamos, sem imaginar, estamos orientando nosso próprio inconsciente. Quando dizemos “eu não consigo”, “eu não sei”, adivinha o que você está dizendo para o seu insconsciente? Pois bem!



Temos a sensação de que nossas palavras são colocadas para fora (ok, o processo físico nos faz pensar isso). Mas, no entanto, lembre-se que suas palavras também acabam sendo internalizadas. E palavras viram ações. Ações viram hábitos. Hábitos viram costume e o constume vira teu destino.



Imagine agora aquele vive dizendo eu não consigo, qual será o seu destino?



Troque:



“Ai, isso é díficil” x “É um desafio, mas vou conseguir”



“Eu tenho que, eu preciso que, eu vou tentar” x “Eu quero, eu posso, eu consigo, eu mereço”



Assim, seu inconsciente voltará a ser treinado e poderá trabalhar em paz.



Danilo Lima



Escreve muito por que não se conforma, não se aguenta e não se cansa. Sonha em um dia escrever em uma máquina de escrever Olivetti, fumando um charuto à beira da piscina do Copacabana Palace.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia