CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL


A certificação ambiental é um processo que pode ser longo ou curto, tudo depende de como você faz a gestão em sua Empresa. 

Neste último período a BIOTERA contribuiu com Empresas em diversos segmentos a obter a recomendação para sua certificação ambiental de acordo com a NBR ISO 14.001.

Muitas atividades gerenciais e operacionais devem ser elaboradas e implantadas para este sucesso, entretanto, todas elas necessitam identificar, entender e executar com eficácia os quesitos das legislações pertinentes ao seu Negócio. 

A questão é assegurar que as inúmeras legislações sejam atendidas. Isto não é tarefa fácil, há necessidade de tempo e uma ótima gestão, além de um profundo conhecimento em técnicas, necessárias para a ótima condução e orientação nos processos de nossos Clientes. 

A BIOTERA realiza um profundo reconhecimento de todas as legislações Reais e Potenciais, e em alguns casos, concluímos que havia muitas legislações que não eram Aplicáveis, muitas não identificadas e muitas que estavam como atendidas e, na verdade, não estavam sendo atendidas. 

Fazer com que os quesitos da(s) legislação(s) seja(m) atendido(s) adequadamente devem, na maioria das vezes ser (em) direcionado(s) para o controle operacional (4.4.6) e ao monitoramento dos indicadores ou parâmetros legais (4.5.1) e ainda, demonstrar em relatórios específicos para a Alta Administração nas reuniões de análise crítica (4.6).

Deve-se levar em consideração também que ações de correção ou de melhorias são estabelecidas a fim de atender ao requisito 4.4.3, ou seja, o estabelecimento de objetivos, metas e programas. Verificar a capacitação dos Colaboradores diretos e indiretos, as certificações de laboratórios, o controle dos registros e assim por diante.

Como já sabem, possuímos uma ferramenta – GLAS – que é um ambiente onde otimiza o planejamento, o resultado e o acompanhamento estratégico, tático e operacional das ações para o cumprimento das obrigações das legislações do Meio Ambiente e da Segurança e do Trabalho.


A BIOTERA identifica, monitora, atualiza e audita as legislações e suas implicações sobre o seu Negócio. É uma ferramenta que interage com seus usuários de forma rápida, fácil e dinâmica, integrando as necessidades comerciais e premissas produtivas da sua Empresa. 

Veja meu amigo o que uma legislação faz: simplesmente você navega em todos os itens do sistema de gestão, é fantástico esse processo, simplesmente encantador.

Nós da BIOTERA, estamos muito felizes por ter colaborado com mais uma certificação de uma Empresa do ramo químico. 

É o nosso papel, estudamos e trabalhamos muito para garantir o sucesso de nossos parceiros e amigos.

Siga-nos e aprimore seus conhecimentos em Desenvolvimento Sustentável e sua aplicabilidade em seus negócios.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Eco Harmonia